Caro amigos,
Sou novato no mundo MAC e comprei recentemente meu MacBook Pro. Anteriormente tinha um notebook PC. Como o notebook pra mim não foi uma aquisição para necessidade de mobilidade utilizo muito tempo ele em minha mesa, ou seja, sempre perto de uma tomada. A pergunta é a seguinte. Como os MacBooks não tem como tirar a bateria o que seria melhor, usar o MacBook sempre conectado na na tomada (AC Power) ou utilzando a bateria, ou seja, carregar usar e quando acabar carregar de novo. Sei que este clico de cargas e descargar não é muito bom para uma bateria. No meu PC antigo eu tirava a bateria e somente a usava uma vez por mês para não perder a capacidade de carga dela.
Sendo assim o que é melhor? Usar ligado na tomada ou usar a bateria?
Outra pergunta mais técnica, a bateria do MacBook é on-line ou off-line. Ou seja se eu estiver com a bateria no notebook e ele ligado na rede elétrica o que acontece é o que:
1) on-line: a energia consumida pelo MacBook "vem" da bateria e esta é constantemente carregada pela rede elétrica;
2) off-line: quando a carga da bateria está no máximo e o MacBook está ligado na rede elétrica o circuito elétrico dele "bai passa" a bateria, alimentando diretamente o notebook.
Abraços a todos.
Bem vindo ao MacNews Brasil
![]() |
Para tirar proveito do nosso site, sugerimos que faça um cadastro para:
O cadastro é gratuito e leva apenas alguns segundos. Não esqueça de validar seguindo as instruções enviadas para o seu e-mail. Caso tenha feito o cadastro e não recebeu a mensagem de validação, verifique se o seu serviço de e-mail não qualificou de maneira incorreta a nossa mensagem. Se você possui uma conta OpenID ou Windows Live, clique no botão "Entrar" ao lado. |
| Guest Message © 2010 DevFuse | |
Página 1 de 1
Bateria X AC Power
Postou 24 March 2008 - 20:45
Marcelo,
eu não sabia que o macbook pro tem bateria interna não - no macbook a bateria sai normalmente.
De qualquer forma, quando a bateria está totalmente carregada, a energia passa direto p/o computador. Além disso, não usar a bateria também é prejudicial à sua vida útil.
Fora que a bateria funciona ainda como no break.
Eu usei muito meu notebook sem a bateria, e não vi nenhuma vantagem prática nisso.
Por isso acho que o mais indicado é usar o macbook ligado na tomada com a bateria, e de em quando, tipo uma vez por semana, deixar só na bateria, p/ ela descarregar, mantendo assim a "elasticidade" dela.
Ainda que houvesse alguma vantagem real em não se utilizar a bateria, a verdade é que o resto do equipamento também tem uma vida útil finita, não fazendo muito sentido ter-se um computador já detonado pelo uso com uma bateria zero bala...
[]s.
eu não sabia que o macbook pro tem bateria interna não - no macbook a bateria sai normalmente.
De qualquer forma, quando a bateria está totalmente carregada, a energia passa direto p/o computador. Além disso, não usar a bateria também é prejudicial à sua vida útil.
Eu usei muito meu notebook sem a bateria, e não vi nenhuma vantagem prática nisso.
Por isso acho que o mais indicado é usar o macbook ligado na tomada com a bateria, e de em quando, tipo uma vez por semana, deixar só na bateria, p/ ela descarregar, mantendo assim a "elasticidade" dela.
Ainda que houvesse alguma vantagem real em não se utilizar a bateria, a verdade é que o resto do equipamento também tem uma vida útil finita, não fazendo muito sentido ter-se um computador já detonado pelo uso com uma bateria zero bala...
[]s.
Postou 24 March 2008 - 23:19
Robertto, em 24/03/2008, 20:45, disse:
Marcelo,
[]s.
[]s.
Caro Robertto,
Obrigado pela sua resposta. Concordo plenamente com sua colocação de que de nada adianta uma bateria "zerada" em um notebook detonado. Então vou usar exatamente como faço hoje com meu PC, bateria conectada e tomada também.
Abraços.
Postou 19 July 2008 - 02:51
se e pra nao usar bateria, compra um desk top, pois a bateria confere mobilidade ao computador.
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda