MacNews - O maior fórum brasileiro sobre Mac: Mod no driver do Modem Huawei para usar no Snow Leopard - MacNews - O maior fórum brasileiro sobre Mac

Ir para

Bem vindo ao MacNews Brasil

Bem vindo ao fórum do MacNews Brasil, o maior espaço para debates sobre Mac do país.

Para tirar proveito do nosso site, sugerimos que faça um cadastro para:

• Criar novos tópicos com suas dúvidas técnicas;
  • Responder as dúvidas de outros usuários;
  • Anunciar seu Mac semi-novo nos Classificados;
  • Visualizar todos os anúncios dos Classificados;
  • Fazer novas amizades!

O cadastro é gratuito e leva apenas alguns segundos.
Não esqueça de validar seguindo as instruções enviadas para o seu e-mail.
Caso tenha feito o cadastro e não recebeu a mensagem de validação, verifique se o seu serviço de e-mail não qualificou de maneira incorreta a nossa mensagem.

Se você possui uma conta OpenID ou Windows Live, clique no botão "Entrar" ao lado.
Guest Message © 2010 DevFuse
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Mod no driver do Modem Huawei para usar no Snow Leopard Como forçar o driver a usar sua versão PPC Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   tocnet2 

• 300MHz
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Usuário
  • Cadastrado: 19-January 05

Ícone  Postou 19 July 2009 - 21:26

Colegas,

Quero dividir com a comunidade como resolver um problema com os modems 3G da marca Huawei que não funcionam no Snow Leopard.

Ontem acabaram minhas aulas (acredita?) e hoje fui brincar de instalar o Snow Leopard. Que triste surpresa quando o driver do modem não funcionava. Simplemente o Modem não reagia.

Futucando nas pastas do Driver notei que o Driver era Universal e tive a idéia de forçar o driver usar sua versão PPC ao contrário da versão para Intel. A razão é simples. Por algum motivo a versão Intel devia estar fazendo chamadas ilegais simplesmente pq o Driver foi feito para o Leopard.

MAS!, se eu usar o Rosetta nada disso ocorre. Pq como ele emula o hardware antigo ele também emula as chamadas antigas. Bingo.

Vamos ao que interessa.

1. Quando o CD-ROM virtual aparecer com o App do driver vc abre "Show Package Contents" e procura pelo "Mobile_Connect_Drv_App.pkg". Quando achar copia ele para o Desktop.
2. Com o "Mobile_Connect_Drv_App.pkg" abra seus arquivos "Show Package Contents" e em Contents->Resources vocês verão vários arquivos script que comandam a instalação. Vamos alterar alguns deles.

Vá procurando e onde neles vc encontrar:

cp -f "$1/Contents/Resources/HUAWEI Mobile Connect - 3G Modem" "/System/Library/Modem Scripts/HUAWEI Mobile Connect - 3G Modem"

if sw_vers -productVersion |grep -c 10.5; then
cp -rf "$1/Contents/Resources/HUAWEI Mobile.ccl" "/System/Library/Modem Scripts/"
fi

Troque por

cp -f "$1/Contents/Resources/HUAWEI Mobile Connect - 3G Modem" "/System/Library/Modem Scripts/HUAWEI Mobile Connect - 3G Modem"
cp -rf "$1/Contents/Resources/HUAWEI Mobile.ccl" "/System/Library/Modem Scripts/"

e onde achar

if system_profiler SPHardwareDataType |grep -c PowerPC; then
rm -rf /System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver.kext
mv -f "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_power.kext" "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver.kext"
fi

if system_profiler SPHardwareDataType |grep -c Intel; then
mv -f "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_intel.kext" "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver.kext"
fi

mv -f "/System/Library/Extensions/USBExpressCardCantWake.kext" "/System/Library/Extensions/USBExpressCardCantWake.kext"

rm -rf "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_intel.kext"
rm -rf "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_power.kext"

rm -rf /Applications/MobileConnect.app

mv -f "/System/Library/Extensions/MobileConnect power.app" "/Applications/MobileConnect.app"
fi

mv -f "/System/Library/Extensions/MobileConnect intel.app" "/Applications/MobileConnect.app"
fi

troque por

mv -f "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_power.kext" "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver.kext"
fi

fi

mv -f "/System/Library/Extensions/USBExpressCardCantWake.kext" "/System/Library/Extensions/USBExpressCardCantWake.kext"

rm -rf "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_intel.kext"
rm -rf "/System/Library/Extensions/HuaweiDataCardDriver_power.kext"

rm -rf /Applications/MobileConnect.app

mv -f "/System/Library/Extensions/MobileConnect power.app" "/Applications/MobileConnect.app"
fi

fi

Salve tudo e execute sua versão modificada do instalador do driver. Se fizer tudo certinho vc verá logo depois de instalar, o System Pref. indicando o dispositivo. Talvez seja necessário reiniciar o MAC.

Ps. O APP da Vivo ou TIM não funciona mais. Dá pau, mas se vc usar o discador do Mac ( O que recomendo ) funciona 100%.

Aliás, estou digitando isso agora usando meu Driver Huawei PPC

Abraços e bom divertimento.
Avalie este post:
0

#2 Membro offline   mzaninotto 

• 1MHz
  • Pip
  • Grupo: Usuário
  • Cadastrado: 30-September 09

Ícone  Postou 30 September 2009 - 16:07

Prezados amigos, entrei em contato com o suporte da Huawei e obtive a seguinte resposta:

Prezado Sr. Marcelo, boa tarde!

Segue abaixo link com os arquivos necessários para utilização de nosso produto em seu sistema operacional.

http://dc166.4shared...130004-eb2983e8

Atenciosamente

HUAWEI TERMINAL DEPT.
Suporte Técnico: 0800-8830808
E-mail: brterminal@huawei.com
WEB: http://terminal.huawei.com

A instalação é simples....deve-se instalar o pacote e o arquivo ISO e a partir daí usar o app chamado Mobile Partner para fazer as conexões....
Avalie este post:
0

#3 Membro offline   egtorres 

• 2.93GHz (Hexa Core)
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 12-March 06

Postou 30 September 2009 - 19:32

Tocnet, só um adendo... Essa dica é boa pra quem usa desktop, ou pra quem usa portátil em locais onde possa usar a tomada. Porque se vc usar apps emulados (ou seja, ativando o rosetta), o nível de uso do processador sobe pra cacete, o que gera mais calor, aumenta a rotação das ventoinhas e, por consequência direta, diminui drasticamente a autonomia da bateria.

Digo isso pois passei por este problema eu Julho, quando estava viajando. Eu comprei um plano 3G pré-pago na Europa, pra usar com o meu MacBook Pro enquanto estava por lá (o meu macbook pro é aquele novo que tem a bateria com autonomia de 7hs). No meio da viagem eu comecei a notar que a bateria estava durando só umas 4hs ao invés das 7hs normais, sem ter mudado o tipo de uso habitual.

Então parei pra pesquisar o que poderia estar acontecendo. E foi então que ao abrir o Activity Monitor, percebi que havia um programa PPC rodando, e fui ver que raio de programa era, era uma espécie de "helper" do driver do modem Huaweii 3G que eu havia comprado durante a viagem. Ou seja, o driver, embora Universal, tinha um componente que rodava emulado, pois era escrito para PPC. Esse era um componente oculto, não mostrava que estava sendo executado, nenhum programa aberto no dock, e tal. Como disse, era um helper, assim como o do iTunes, que fica lá o tempo todo monitorando se o treco foi plugado na USB.

Então eu fui lá em User Accounts e queimei a inicialização automática do tal helper. Não adiantou, continuou abrindo junto. Como eu já estava voltando da viagem quando descobri isso, queimei a porcaria do arquivo diretamente onde estava gravado no HD, e pronto, ele parou de ser executado (acho que o modem não deixou de funcionar por isso, mas tb não testei pra saber).

Esse simples detalhe diminuiu por quase a metade a autonomia da minha bateria. Portanto, a tua dica é boa, mas fica o aviso das consequências de usar um driver PPC.
Avalie este post:
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)