Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Limpeza do Scroll Ball no Mighty Mouse?
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
roger
A bolinha até que é uma ferramenta bem útil, mas alguém sabe como limpar por dentro? Já está dificultando o scroll pra baixo.
rodolfok
Tambem tenho esse problema cara.
li num site q a unica coisa q da pra fazer e esfregar bem forte com pano limpo umido...
roger
No site da Apple tem essas instruções, mas infelizmente não resolveu o problema. Achei um site que ensina a desmontar o mouse, mas tem que cortar umas partes plásticas e não me agradou muito.

Nesse site mostra que a estrutura de apoio da bolinha está completamente cheia de sujeira, e com certeza o procedimento descrito no site da Apple é evidente que será incapaz de remover tudo o que deve estar acumulado.
djan
A solução seria usar o mouse sempre de mãos extremamente limpas e esterilizadas, em ambiente livre de poeiras e com luvas cirúrgicas?

Como NÃO acumular sujeira numa bolinha dessas que é praticamente a mesma coisa das bolinhas de mouses antigos que SEMPRE acumularam sujeiras?

Inté.

O próximo might mouse deveria vir com um touch area pra funfar como os touchpads dos macbooks e macbooks pro (sem contar iPhone e iPod touch).

Reserva uma pequena área, demarca com uma pequena saliência ou relevo e passando o dedo sobre essa área, faz scroll (aliás fica mais bonito, limpo, clean, etc.)

Inté.
Ultra.7
QUOTE(djan @ 14/05/2008, 11:59) [snapback]48202[/snapback]
O próximo might mouse deveria vir com um touch area pra funfar como os touchpads dos macbooks e macbooks pro (sem contar iPhone e iPod touch).

Reserva uma pequena área, demarca com uma pequena saliência ou relevo e passando o dedo sobre essa área, faz scroll (aliás fica mais bonito, limpo, clean, etc.)
Já tem até patente.

Agora pra limpar a "bolinha", se tiver coragem pode tentar isso aqui pra limpar, ou pelo método desse vídeo.

[]s
stevelee
Eu fui à Fnac para dar uma olhada no mighty mouse. Enquanto testava o mouse, eu falei para o vendedor da área técnica sobre os problemas que eu vinha vendo nos fóruns sobre sujeira no scroll.
Ele disse que, apesar de ninguém falar para os clientes, é necessário que se limpe bem e regularmente o mouse e o scroll dele assim como mostra o vídeo do site da Apple:

http://a248.e.akamai.net/7/248/51/30241711...17/302417_1.mov

Também é muito importante que, antes de usá-lo, você lave bem as mãos com sabonete para tirar a gordura da mão.

De acordo com ele, se você proceder assim desde o começo, você nunca terá problemas desse tipo.

Eu só não entendi o motivo de se pagar R$299,00 (no sem fio) num mouse que você tem que ter tanto cuidado. Eu não achei ele tão extraordinário assim. ele é bonito e tem toda aquela jogada de botões e tal.
Com 4 vezes menos desse montante é possível comprar um mouse de outra marca.... tudo bem, é um "mero mortal" com um design não tão legal, mas mesmo assim, ainda acho que vale mais a pena comprar esses mouses da logitec, por exemplo, por R$30,00 (com fio) do que o Mighty (lembrando que esses mouses mais "pedreiros" vc nao precisa ficar com tantos cuidados)
Robertto
QUOTE(stevelee @ 12/06/2008, 23:59) [snapback]49035[/snapback]

Eu só não entendi o motivo de se pagar R$299,00 (no sem fio) num mouse que você tem que ter tanto cuidado. Eu não achei ele tão extraordinário assim. ele é bonito e tem toda aquela jogada de botões e tal.
Com 4 vezes menos desse montante é possível comprar um mouse de outra marca.... tudo bem, é um "mero mortal" com um design não tão legal, mas mesmo assim, ainda acho que vale mais a pena comprar esses mouses da logitec, por exemplo, por R$30,00 (com fio) do que o Mighty (lembrando que esses mouses mais "pedreiros" vc nao precisa ficar com tantos cuidados)

Concordo plenamente. Esse mighty mouse é uma merda. Só não concordo quanto ao design do mighty mouse: acho feio demais esse visual de ovo dele, e NADA anatômico. Um mouse bluetooth, top de linha, com design nào só legal, mas muito mais bonito e anatômico que o da apple, e ainda com controles na parte de baixo, tornando-o um controle remoto do computador, custa no máximo U$ 80,00, tipo um kensington, ou microsoft, etc. Naquela loja de NY, a BH, sempre tem uns assim. Na minha opinião, esse mighty mouse aí é um pessimo negócio.

E, se for p/ comprar o mouse da apple, o melhor é procurar no mercado livre, pq sempre tem gente vendendo uns novinhos em folha - dá p/ ver que o cara comprou, usou, achou ruim e colocou à venda...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.