Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Case ou HDD Externo Firewire 800 / Perfomance e Marcas
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
tocnet2
Olá,

Estou interessado em um Case Externo ou HDD Externo FireWire 800 para o meu Imac Alumínio.

De fato estou um pouco ressabiado com esse tipo de produto pq existe diferença de performance significativa entre marcas e modelos e também por causa de detalhes como a qualidade do cabo que segundo o que li aqui no fórum tem impacto direto na confiabilidade dos dados.

Gostaria de ouvir sugestões dos colegas sobre boas comprar e mais ainda sobre a performance. É de meu interesse ter um disco externo com taxa sustentada de leitura e gravação começando com 60MB/s

Ps.. Preço importa também. Um lacie de 1TB por 2000 é ridículo.

Obrigado.
moondark
QUOTE(tocnet2 @ 06/10/2007, 11:01) [snapback]41809[/snapback]

Olá,

Estou interessado em um Case Externo ou HDD Externo FireWire 800 para o meu Imac Alumínio.

De fato estou um pouco ressabiado com esse tipo de produto pq existe diferença de performance significativa entre marcas e modelos e também por causa de detalhes como a qualidade do cabo que segundo o que li aqui no fórum tem impacto direto na confiabilidade dos dados.

Gostaria de ouvir sugestões dos colegas sobre boas comprar e mais ainda sobre a performance. É de meu interesse ter um disco externo com taxa sustentada de leitura e gravação começando com 60MB/s

Ps.. Preço importa também. Um lacie de 1TB por 2000 é ridículo.

Obrigado.

Bom, acredito que em qualquer HD externo, o máximo que vc conseguirá será 60MB/s(no maximo mesmo em casos muito, mas muito especiais uns 80), isso porque 99% deles trabalham com HD a 7200 rpm... Se você quiser taxas maiores recomendo um RAID 2 (com 2 dispositivos externos) que chega a duplicar essa taxa. Ou um case-raid, carissimos, mas funcionais...

Eu recomendo fortemente o WD MyBook Pro, ele possui fw800 e aqui apresenta taxas dessa ordem. Ele não é muito caro se você conseguir pedir para alguem trazer dos eua... Aqui no Brasil o preço eh meio salgadinho...

Possuo um MyBook Pro de 500gb, e pelo que vi as taxas ficam por ai mesmo: 60MB/s... Obviamente depende muito do que você esta copiando/escrevendo... desfragmentação etc...
Ele permite bootar normalmente por ele... tem USB2, FW400 e FW800.

tocnet2
Pois é, não posso comprar fora. o recurso deve ser consumido em uma loja brasileira. É um inferno vc ver um produto de 200 dolares aqui virar coisa de 1500 reais.. !!!!

Queria uma solução mais em conta. Falando em disco, os melhores são os Raptors 150 com 90MB/s sustentado e a grande promessa é a série Seagate 7200.11 com 105MB/s sustentado.
moondark
QUOTE(tocnet2 @ 07/10/2007, 10:40) [snapback]41832[/snapback]

Pois é, não posso comprar fora. o recurso deve ser consumido em uma loja brasileira. É um inferno vc ver um produto de 200 dolares aqui virar coisa de 1500 reais.. !!!!

Queria uma solução mais em conta. Falando em disco, os melhores são os Raptors 150 com 90MB/s sustentado e a grande promessa é a série Seagate 7200.11 com 105MB/s sustentado.

Pena que para aproveitar a velocidade deles seja necessário uma conexão eSATA, ou um case de alta performance FastSata FW800, o que eu acho que se exitir deve ser absurdamente caro...

Não entendo porque os macs novos não vem com uma conexão eSATA...
zioxic
tocnet2,

Você já adquiriu o case? Em caso positivo, qual marca e modelo?

Também tenho as mesmas dúvidas.

Obrigado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.