QUOTE(tocnet2 @ 06/10/2007, 11:01) [snapback]41809[/snapback]
Olá,
Estou interessado em um Case Externo ou HDD Externo FireWire 800 para o meu Imac Alumínio.
De fato estou um pouco ressabiado com esse tipo de produto pq existe diferença de performance significativa entre marcas e modelos e também por causa de detalhes como a qualidade do cabo que segundo o que li aqui no fórum tem impacto direto na confiabilidade dos dados.
Gostaria de ouvir sugestões dos colegas sobre boas comprar e mais ainda sobre a performance. É de meu interesse ter um disco externo com taxa sustentada de leitura e gravação começando com 60MB/s
Ps.. Preço importa também. Um lacie de 1TB por 2000 é ridículo.
Obrigado.
Bom, acredito que em qualquer HD externo, o máximo que vc conseguirá será 60MB/s(no maximo mesmo em casos muito, mas muito especiais uns 80), isso porque 99% deles trabalham com HD a 7200 rpm... Se você quiser taxas maiores recomendo um RAID 2 (com 2 dispositivos externos) que chega a duplicar essa taxa. Ou um case-raid, carissimos, mas funcionais...
Eu recomendo fortemente o WD MyBook Pro, ele possui fw800 e aqui apresenta taxas dessa ordem. Ele não é muito caro se você conseguir pedir para alguem trazer dos eua... Aqui no Brasil o preço eh meio salgadinho...
Possuo um MyBook Pro de 500gb, e pelo que vi as taxas ficam por ai mesmo: 60MB/s... Obviamente depende muito do que você esta copiando/escrevendo... desfragmentação etc...
Ele permite bootar normalmente por ele... tem USB2, FW400 e FW800.