Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: HD Externo - Formatação Híbrida para Mac e PC
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
felipeminicucci
Alguém ai poderia me dar uma mão?

Eu sempre tenho esse maldito problema com formatação de HD externo para os dois sistemas.
Sempre q formato pelo FAT32 no pc, o mac reconhece o Hd numa boa, mas o limite máximo de uma arquivo pra transferencia é de 4GB, ou seja, como eu trabalho com vídeo esse tamanho de arquivo é muito pequeno.

Existe alguma formatação q seja livre para as duas plataformas, sem limitação de tamanho de arquivo? Lembrando q eu tenho um PowerMac G4, não um intel
pinkpunk
No seu caso, pra ficar compatìvel con Win (imagino seja o outro sistema) e o OS X PPC a opçao é o MacFuse http://code.google.com/p/macfuse/ mas sò funciona com Tiger.
Eu acho todavia que seria mas fàcil um disco compartilhado em rede, em todos os casos vai aì a dica.
sno
Eu uso um Network Store Link da Linksys que formata usando Linux e deixa o disco disponivel na rede, acesso tanto do Mac como do PC sem problemas.
rodolfok
Existe um programa chamado MacDrive q permite no windows ler e gravar particoes HFS
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.