Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Impressora laser
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
raphmac

Galera, qual impressora laser de bom custo/benefício compátivel com Mac vocês recomendam?

Abs
Marcio
Comprei 1 HP 2605n faz uns 2 meses e vou enviar para a autorizada. Ele qdo imprime, o papel branco fica manchado (acho que aquece demais). Semana passada comprei uma OKI C34000, essa sim imprime muito bem (qualidade superior a HP) e ambas funfam 100% no Tiger, tanto pela USB quanto pela REDE. cool.gif
zioxic
Tenho uma HP Laserjet 1022n. Tem ótima resolução (1200 x 1200 dpi), é rápida, compacta, não ocupa muito espaço na mesa. O "n" significa que tem conexão Ethernet, portanto imprime pela rede, além da porta USB para impressão local.

Caso não precise imprimir via rede, pode-se optar por um modelo mais barato, a 1020, que é equivalente em qualidade.

Eu optei pela marca HP devido ao ótimo suporte técnico e acionamento da garantia caso seja necessário.
harlley sathler
Lembre-se de uma coisa importante: Toda impressora tem um ciclo mensal de impressão, ou seja, uma média de quantas cópias você vai imprimir por mês. Se o seu volume de impressão é alto e você opta, por exemplo pela 1020 que tem um ciclo de impressão mais baixo, ela vai dar defeito com muita freqüência, afinal vai estar sendo submetida a um volume de trabalho maior do que o volume para o qual ela foi projetada.

Outra coisa importante: HP tem os consumíveis mais caros do mercado (eu era revenda autorizada HP) e LexMark dá muito defeito; é barata, mas dá muito defeito.
raphmac

Valeu pela dica, galera.
zioxic
Se bem que o conceito de volume mensal de impressão alto ou baixo depende muito de cada um. Para mim um volume alto é mais de 1000 páginas por mês. Para outros isso é quase nada. Então depende bastante do tipo de trabalho e das tarefas que você executa.

Quanto à HP Laserjet 1020, seu ciclo mensal aceito é de 5.000 páginas por mês, sendo que a média razoável (para prolongar a vida da impressora) é de 250 a 2.000 páginas por mês.

Abraços.
marcosfisica
Voce conseguiram fazer a HP LaserJet 1020 funcionar no Mac OS? No meu trabalho tem uma dessas e nao consigo fazer funcionar no meu ibook. Inclusive entrei em contato com a HP e eles informaram que nao há driver para o Mac OS, sendo entao o sistema operaciona não suportado!
Como conseguiram fazer funcionar? Tem algum "truque"?

Abraço;
zioxic
Puxa, só agora que fui verificar isso. Realmente, no site do produto da HP consta para a 1020:

NOTE: This product is NOT supported in a Macintosh environment.

Eu uso uma 1022n (que é suportada no Mac), que pertence à mesma série da 1020.

Fica aí o aviso: Mac usuários, não comprem a 1020.

Obrigado.
harlley sathler
Dá uma olhada nessa página aqui:
http://forums.macosxhints.com/showthread.php?t=40933

No post #9...

Ou seja, use o driver da 1022 e seja feliz...

Mais uma vez, nada que dois minutos de google não solucione...
zioxic
Conforme diz a HP, segundo o tópico mencionado, acidentalmente o driver da HP 1022 funciona na HP 1020, mas, como seria de esperar, "a HP não se responsabiliza por eventuais danos que o uso desse driver possa acarretar na impressora"... O négocio é baixar o drive e usar. Duvido que venha a dar problemas, mesmo porque a diferença entre as duas é basicamente a saída Ethernet. Os mecanismos de impressão são idênticos.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.