Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Gravador de CD-R SCSI
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
leitor
Olá,

Descolei um gravador de cd-r SCSI (TEAC CD-R58S), tá com o último firmware e tudo, velocidade 8x/24x.

recebi o seguinte erro no meio duma gravação em 8x:

SENSE KEY = ABORTED COMMAND
SENSE CODE = 0x47
INTERFACE PARITY ERROR

gravei em 4x depois e queimou o cd sem erros.

Alguém tem idéia do que pode ser o problema?

Tô usando mac os 9.2.2 e gravando no toast titanium 5.2.3.

Valeu
SpeedMac
Gravadores de CD 8x não tem aquela proteção contra erros de gravação, e nesses casos quando não tem um sincronismo exato entre gravador e mídia dá esse problema. Por isso com 4x a gravação funcionou.

De qualquer modo tenta trocar a marca da mídia.
harlley sathler
Bom, eu tenho um velho matchita também de 8X, e quando eu o usava no 8600 rodando o 10.2, eu tinha esse problema. As gravações em 8X nem sempre davam certo, porque o sincronismo dos dados não era constante, por causa do sistema muito pesado numa máquina muito velha. Pelo menos eu, quando usava o 9.2.2 conseguia fazer a gravação em 8X numa boa. O lance das midias que o André disse também faz sentido! Experimente novamente e veja no que dá.
leitor
Eu tô usando TDK, já que no site do fabricante (http://www.teac.co.jp/dspd/download/firmware/cd-r58s/mac/fwcdrome.html) dizia que os últimos firmwares tinham qualidade melhorada pro TDKs

"° Write quality was improved for TDK Disc. (revision 1.0N or higher)"

Ahh, eu fiz aqui um 'simulation' em 8x e funcionou, acho que o negócio deve ser sorte mesmo..

Valeu aí gente

QUOTE(André Sarti @ 11/12/2007, 16:28) [snapback]43629[/snapback]

Gravadores de CD 8x não tem aquela proteção contra erros de gravação, e nesses casos quando não tem um sincronismo exato entre gravador e mídia dá esse problema. Por isso com 4x a gravação funcionou.

De qualquer modo tenta trocar a marca da mídia.

Em 4x e 6x existe proteção contra erros?

Valeu
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.