Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Duvidas Quanto Routers e Macs
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
luizfelip
Oi galera,
tenho um D-Link G604T e um Macbook Pro core 2 duo.. o meu router wireless jah eh bem velho,
e vira e mexe a conexao cai e perco um tempao pra faze-la funcionar de novo. Fora que ele nao eh totalmente compativel com o mac, e tenho problemas de vez em quando (nao consigo colocar senha WEP ou WAP nele... funciona com os pcs, nao funciona com o Mac!). Tendo ganhado um pouco de dinheiro de aniversario, resolvi que estah na hora de comprar outro. Daih tenho algumas duvidas:

1) qual router vcs recomendam?
2) tenho comigo um airport express tb.. vale a pena fazer uso dele, ou um roteador sem-fio jah basta por si soh?
3) como conseguir aproveitar do novo tipo de conexao 802.11n? somente comprando um airport extreme? se sim, continuo precisando de um router?

pois eh se vcs pudessem me ajudar, me indicando uma configuracao legal, recomendacoes de aparelhos.. enfim, agradeco!
roger
No Mac OS X (exceto no Leopard) você tem que colocar um $ antes da senha (ex: $0123456789) devido a codificação hexa. Os modelos D-Link costumam dar problemas de estabilidade para manter a conexão ativa pelo que conversei com quem tem essa marca.

Qual a distância que o seu Mac está do roteador, e se ambos estão nivelados em alturas próximas.

A especificação 802.11n vai ser útil em transferências de um computador pra outro. Aumento de performance na Internet não chegará a influenciar pois no máximo sua conexão terá velocidade de 8Mbps.
luizfelip
ahh vou tentar colocar esse cifrao..
mas de qq forma, jah to por aqui com esse d-link. eh o que vc flw, a conexao tem
problemas catastroficos pra ficar ativa por mto tempo!!

meu mac está nao muito longe do roteador, no maximo 7m. mesma altura? nao... o router tah no chao. mas de qq forma, a conexao wi-fi em si sempre tem sinal, nao eh isso que me incomoda.

gostaria de recomendacoes pra um router legal. to querendo pedir pelo submarino!
valeu pela ajuda
rodolfok
Cara, uso um Dlink DI 526 que nunca deu problema e encontro aqui no rio por 150 reais. Uso o virtua.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.