Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Monitor para mac mini
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
csalves
Estou querendo comprar um mac mini e gostaria de saber que tipo de monitores eu posso comprar pra ele. Sei que o mac mini tem saida DVI, mas nao sei que monitores podem funcionar direito com ela.

Estava querendo um da Samsung, que nao fosse muito caro, ja que vai me servir so pra uso domestico mesmo.

Alguma sugestao?

Obrigado

Cleber
Arquiteto
Qualquer monitor LCD com saída VGA e/ou DVI, que tenha tempo de resposta de 5ms para baixo e alto contraste e de preferencia de 19"para cima.

O Sansung o povo tem reclamado um pouco, vai de LG, AOC, Sony. E lógico o que o seu dinheiro puder comprar
zioxic
Engraçado que eu já ouvi dizer que Samsung é melhor que LG, e que este último, sim, tem dado algumas dores de cabeça aos proprietários. Particularmente não tenho opinião formada, visto que não tenho nenhum dos dois. No entanto, estou também interessado num LCD, e porisso tenho pesquisado a respeito.

Gostaria de saber a opinião de quem já tem qualquer LCD.
csalves
Existe alguma vantagem em adquirir um monitor com conexao DVI ao inves de VGA? O que eh uma conexao sub 15 pinos? E uma DVI-D? Encontrei essas bizarrices numa pesquisa de monitores LCD no site da submarino!!
Fiquei interessado em um monitor da Philips, que esta dentro do meu orcamento e eh de 17". Alguem ai pode dar alguma opiniao sobre monitores desta marca?
Valeu!
rcsp
csalves, tenho um Mac mini com monitor samsung 17. Funciona bem. recomendo.
Provavelmente este modelo SyncMaster 713n esteja fora de linha, mas foi comprado inicialmente para um PC e agora uso em parceria com o Mac mini.
Luis
A porta DVI transmite a imagem para o monitor de um modo totalmente digital, oferecendo uma qualidade um pouco maior, já a porta VGA (sub 15) é analógica e teria uma imagem um pouco pior do que a DVI, porem muitas pessoas não notam diferença entre os dois.
Os monitores de LCD mais caros normalmente tem entrada DVI e VGA, já os LCDs mais baratos e monitores de CRT não tem entrada DVI, só VGA.
SpeedMac
QUOTE(csalves @ 18/01/2008, 02:08) [snapback]44588[/snapback]

Existe alguma vantagem em adquirir um monitor com conexao DVI ao inves de VGA? O que eh uma conexao sub 15 pinos? E uma DVI-D? Encontrei essas bizarrices numa pesquisa de monitores LCD no site da submarino!!
Fiquei interessado em um monitor da Philips, que esta dentro do meu orcamento e eh de 17". Alguem ai pode dar alguma opiniao sobre monitores desta marca?
Valeu!

Qualidade do DVI é melhor que do VGA (15 pinos). DVI-D e DVI é a mesma coisa.
Conheço apenas da marca LG, e depois de 2 anos nunca tive problemas.
Marcio

Samsung 931BW 19" Wide (gostei muito usando como DVI)

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?i...CFQJRlgodWSvqHg

TV/Monitor LG 22LS4R 22" Wide (estou usando atualmente, como VGA é boa, como DVI/HDMI horrível as fontes ficam serrilhadas), como TV excelente!

http://www.jacotei.com.br/televisor-monito...-22-22ls4r.html
Nicles
aqui tem umas dicas fáceis:
Tira-Dúvidas
Guia para a compra do seu novo monitor
por Fernando Panissi

só para completar...
IPB Image

abraços t+
smile.gif
csalves
Bom, comprei o meu mac mini, que chegou ontem, nas americanas. Um combinado que incluia um monitor da AOC, mouse e teclado USB. Tudo junto, por cerca de 2200 reais. O problema é que nao consigo ajustar o monitor. Ele so fica legal quando configuro para o ciclo de 60Hz e a maior profundidade de cores possivel, mas mesmo assim, de vez em quando todos os botoes do dock ficam verdes e qdo abro uma nova janela qualquer, o titulo fica todo rabiscado.
Alguem pode dar uma dica de como resolver isso?

Obrigado.

Cleber
csalves
Bom, hoje pela manha quando eu liguei o meu macmini novamente, tava tudo ok. Nao sei se foi so o motivo de eu ter desligado e ligado novamente o bichinho, mas ate agora nada mais aconteceu de estranho na tela do meu AOC. Enfim, parece que o problema foi solucionado.

Valeu.

Cleber
Nav
Bem...meu problema é meio diferente....eu comprei um monitor Samsung SyncMaster N 15" LCD.
O bicho era otimo. Funcionava que era um primor. Nada de dead pixels. Nenhuma oscilação, cor estranha, estatica, nada.

Aí veio o fim da garantia. Um mês após o fim da dita cuja, pimba: me aparece uma caixa quicando - no melhor estilo "Telejogo" - no desktop, que ficou todo PRETO, dizendo: NOT OPTIMUM MODE - RECOMMENDED RESOLUTION: 1024X768.

Acontece que:

A) Essa já era a minha resoluçao padrao.
B) Cada vez que isso acontecia, tinha de desligar o monitor por uns 25 minutos pra isso sumir. E depois de 15 minutos transcorridos, acontecia de novo.
C) Indo ate a autorizada Samsung, a atendente SEQUER SE DEU O TRABALHO de dar entrada no meu monitor para averiguação! Ela ja disse logo, na lata: "Ih....é o Not Optimum Mode"..."São R$ 250 para consertar, senhor".

Se a Samsung JA CONHECE o problema, isso é caso para RECALL. Mas eles nao o fazem, porque sao safados. E cobram praticamente a metade de um monitor novinho em folha e consequentemente mais avançado. Isso é um desrespeito ao consumidor. E não apenas os de 15 polegadas sao os afetados! Na comunidade do Orkut relativa ao problema (sim ..tem ate comunidade pra isso!), os lotes dos de 17 e 19 polegadas tambem foram afetados.

Como ja fiz de tudo (inclusive o Procon me disse que fora da garantia nao podem fazer NADA POR MIM (!) ), venho aqui perguntar aos amigos se conhecem algum profissional que possa ajustar a memoria de video do monitor, o que, segundo a Samsung, é o responsavel pelo "probleminha".

Alguem sabe a soluçao pra isso.por um preço JUSTO?
Robertto
Nav,
é por isso que eu sempre digo aqui que PROCON não serve p/ nada, é pura perda de tempo. Nos casos em que eles dizem que podem ajudar, se você bater duro sozinho consegue resultados muito mais rápidos.
Mas esclareça uma coisa: quanto tempo tem o monitor, exatamente? 1 ano e uma mês? dois meses?
[].
Nav
1 ano e 1 mes.
E é verdade: Procon é órgão FANTASMA. Tão coerente quanto o presidente do fa-clube do Sylvester Stallone na Ucrânia.
bandeja
Olha pessoal!
Já tive monitores e celulares da Samsung e todos, sem excessão deram problema.
Depois de várias vezes tendo dores de cabeça, decidi nunca mais comprar absolutamente nada da Samsung! Desde então minha vida tem sido tranqüila.

Quanto ao monitor. A LG tem um monitor de 17 polegadas widescreen com entrada DVI com preço bem em conta no mercado livre. Basta pesquisar.

Abraços
Rei Lagarto
Qual marca de cabo DVI, pra ligar no MacMini com Monitor LG, vocês recomendam?
Tem diferença ou qualquer um rola?

É a primeira vez que preciso comprar um cabo desses, tô perdido.

Valeu!
madiran
Buenas,
Veja os sites de defesa do consumidor, fuja da Samsung! Bons produtos, mas se por azar precisar de assistência técnica, esqueça. Fuja!
madiran
Nav,
Dica de quem já passou por agruras com esta marca medonha, a Samsung.
Registra nos sites reclame aqui, em defesa do consumidor e nunca mais. Eles mandam pros fabricantes e dão ranking das PIORES empresas, contribua com o ranking da Samsung, pode ser que a fábrica te ligue. E às vezes vale perder um tempinho no juizado de pequenas causas. Assim consegui devolver um produto que NUNCA funcionou direito e , após meses de enrolação (a garantia expirou, claro) não queriam mais consertar (nunca tem peças). Consegui me livrar do problema. Samsung nunca mais!!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.