Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Roteador Trendnet TEW-631BRP não conecta
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
zioxic
Estou tentando configurar o roteador pelo browser, no endereço indicado no manual:
http://192.168.1.1

Ocorre que não consigo me conectar à web.
Já verifiquei tudo:
1. consigo conectar direto pelo modem ADSL.
2. os cabos e conectores estão OK. Testei com cable tester e cada um deles na conexão direta.
3. todos os leds estão acesos, tanto no modem quanto no roteador.
4. já resetei o roteador, apertando o botão de reset por mais de 15 segundos.
5. no System Preferences/Network está tudo OK.
6. usando Leopard.

Alguém poderia dar uma luzinha?

Obrigado.
rodolfok
Seu problema entao é com a configuração ADSL do roteador.
Vc está configurando direito a conta e senha PPPoE?
porque depois disso vc habilita o wireless e servidor DHCP e pronto
zioxic
A conta e senha do PPPoE estão corretas, tanto é que consigo conectar-me via ADSL.
Mas quando coloco o router, seguindo o esquema do manual, não conecta mais.
rodolfok
Entao, vc tem q configurar o router com a senha, vc fez isso?
Uma coisa é vc se conectar diretamente no modem, outra coisa é ligar o modem no router para entao se conectar... As configuraçoes tem q ser gravadas no router para ele ficar permanentemente conectado ao modem ADSL.
zioxic
Exato. O que não consigo é entrar no endereço 192.168.1.1 via browser para fazer justamente essas configurações.

A mensagem abaixo aparece se eu tentar com o router no esquema:
You are not connected to the Internet.
Safari can’t open the page “http://192.168.1.1/” because your computer isn’t connected to the Internet.

Quando estou conectado direto pelo modem, sem passar pelo router:
Safari can’t connect to the server.
Safari can’t open the page “http://192.168.1.1/” because it could not connect to the server “192.168.1.1”.

Acho isso meio estranho, pois deveria entrar via browser.
rodolfok
Como vc esta fazendo as conexoes? Como esta ligando os cabos?
Luis
Tenta entra pelo FireFox, porque aqui em casa o safari não entra na configuração do meu modem, só o firefox.
zioxic
QUOTE(Dr. K @ 23/01/2008, 19:45) [snapback]44786[/snapback]

Como vc esta fazendo as conexoes? Como esta ligando os cabos?

De acordo com o esquema do manual é claro.
Mas o problema era mesmo o Leopard. O Safari não permitiu abrir as configurações via browser de jeito nenhum. Entrei no Windows XP via Boot Camp e consegui no IE. Portanto configurei o router finalmente.
Voltando ao Leopard, já começaram os problemas. Só acesso a internet via modem DSL direto, com cabo crossover. Já quando conecto o router no meio, não acesso mais nada. Vou dar mais olhada no config do router, que agora, sim, depois do Windows, consigo entrar pelo Safari.

Isso é mais um bug danado do Leopard.

QUOTE(Luis @ 23/01/2008, 19:46) [snapback]44787[/snapback]

Tenta entra pelo FireFox, porque aqui em casa o safari não entra na configuração do meu modem, só o firefox.

Não entrava nem pelo Firefox. Só consegui mesmo pelo IE do Windows XP via Boot Camp. Agora falta dar uma revisada na config do router, porque não acesso a internet através dele.
rodolfok

[/quote]

[/quote]

Nao precisa ficar ofendido, estamos aqui tentando ajudar e as vezes as coisas mais simples passam em branco....
Vc configurou o servidor DHCP no roteador?
zioxic
[quote name='Dr. K' date='24/01/2008, 15:34' post='44821']
[/quote]

[/quote]

Nao precisa ficar ofendido, estamos aqui tentando ajudar e as vezes as coisas mais simples passam em branco....
Vc configurou o servidor DHCP no roteador?
[/quote]
Olá Dr. K. Não tive esse intenção. Desculpe-me se passei essa impressão. Às vezes as palavras expressam coisas que não queremos que sejam.

Estou exatamente vendo isso agora. Depois posto o resultado.

Abraços.
zioxic
Revisei a configuração e redigitei o DHCP.
Está acessando via AirPort mas com um transmit rate baixo. 50 a 60 no máximo. Deveria ser maior já que o router tem protocolo 802.11n.

Já no outro iMac, com cabo Ethernet ligado numa porta LAN, nada.
rodolfok
E no iMac? Como estao as configuraçoes? Colocou para obter IP automatico, usando DHCP?
zioxic
QUOTE(Dr. K @ 24/01/2008, 18:40) [snapback]44827[/snapback]

E no iMac? Como estao as configuraçoes? Colocou para obter IP automatico, usando DHCP?

Realmente a aba Ethernet estava no modo manual. Coloquei em Automatic e funcionou.

Obrigado pelas dicas.

Abraços.
rodolfok
beleza!
zioxic
Valeu Dr. K.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.