Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Impressoras... Quais as melhores pra mac?
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
JGFardin
Amigos, estou em fase de mudança total e neste meio tempo tambem vou precisar trocar minha impressora HP 820 CXi (que é excelente por sinal).
Mas estou em duvida ainda em qual optar, se pela Laser monocromatica com ou sem rede, uma multifuncional Jato de tinta color ou uma jato de tinta color.
O problema das jatos de tinta é o custo dos cartuchos (tinta) pra reposiçao, mas ao falar com um amigo sobre isso ele me falou de umas novas HP que tem um cartucho maior que ja tem similares (cartuchos) mas o mesmo nao me informou o(s) modelo(s).
o que vcs me recomendariam??? eu tenho uma preferencia mas nao gostaria de informar pra nao ter influencia na escolha de vcs.
Favor informar marca e modelo e qual justificativa pra optar pela mesma. Pretendo comprar em fevereiro ainda.
grato a todos
Odonto
marcosfisica
Se pra ti impressões monocromáticas são suficiente, vai de Laser. Não tem comparação. Ainda mais que existem alguns modelos que dá pra recondicionar o toner. Acabei de comprar no mercado livre 1Kg de toner pra HP1020. Paguei 57 reais. Parece que dá pra fazer 12 recargas! Ou seja, sai muito barato! Um amigo meu comprou uma Sansung, nao lembro bem o modelo, se nao me engano é 4200. É a única laser, preto e branco, multifuncional da Sansung. Segundo foruns por aí, essa é a mais fácil de recarregar o toner e a impressão fica perfeita (eu vi paginas impressas com toner recarregado por ele). Quanto a drivers eu não sei, essa HP1020 que uso no trabalho não tem drive pra Mac OS. Instalei ela só em máquinas com Linux e Windows. Cheguei a entrar em contato com o atendimento da HP e me confirmaram que não tem suporte pra Mac OS mesmo. Quanto a outros modelos eu não sei. Bom, espero ter ajudado.

Abraços;

Marcos Daniel
zioxic
QUOTE(Marcos Daniel @ 04/02/2008, 20:15) [snapback]45108[/snapback]

Quanto a drivers eu não sei, essa HP1020 que uso no trabalho não tem drive pra Mac OS. Instalei ela só em máquinas com Linux e Windows. Cheguei a entrar em contato com o atendimento da HP e me confirmaram que não tem suporte pra Mac OS mesmo.

É verdade. A HP-1020 não funciona no Mac. O único modelo da série que é compatível com Mac é a HP-1022n, que vem com porta Ethernet. Custa cerca de R$ 300,00 a mais que a 1020. Apenas a título de informação, por experiência própria, destaco que o suporte da HP é excelente e não deixa nada a desejar.
Robertto
Eu também gosto muito das impressoras HP, já trabalhei com várias e com certeza ela é a mais descomplicada, fácil de instalar, de colocar me rede, de achar quem entenda e quem venda cartuchos, boa qualidade de impressão, e as funções, manhas e etc de um modelo são iguais, parecidos ou pelo menos coerentes com os outros.
A laser realmente compensa, mas só se for p/ preto e branco, pq colorido é muito caro, muito mesmo. No meu escritório usávamos uma laser multifuncional, top de linha de uns 3 anos atrás, que era muito grande e a troca do conjunto (toner + cilindros de cor), beirava os três mil reais. Mas realmente era boa.

Ou seja, na minha opinião não compensa. Pra que ter uma impressora sem cor? Mesmo que não seja rotina, ocasionalmente vc vai precisar de imprimir colorido. Sendo colorida, p/ trabalhar, HP jato de tinta, simples. Hoje existem vários cartuchos "compatíveis"(não originais) e várias opções de recarga, e vários tipos de cartucho, entào não accho que fica caro não, principalmente em comparação com laser.

Com relação ás multifuncionais, eu, particularmente,não gosto. Em primeiro lugar, pq não gosto de nenhum equipamento cumulado com outro, pq se um estraga vc fica sem tudo. Estraga o scanner e vc fica sem impressora enquanto o povo não arrumar. Além disso, tem a questão do preço. Mesmo impressora hj não sendo tào cara, vc vai pagar o dobro, pelo menos, do que poderia pagar. Impressào de fotos... acho besteira. É muito mais prático, de melhor qualidade e até mais barato mandar "revelar"as fotos que vc quiser. E ainda tem a questão do espaço, já que uma jato de tinta sem muita frescura é bem pequena.

Não saberia agora te dizer um modelo específico nào, mas lá na Fnac, antes do natal, estavam vendendo uma HP jato de tinta, compatível com mac, se não me engano da linha deskjet, muito pequena, leve, por 200 reais. Nessa mesma época, a multifuncional mais barata de lá era 400, e não era HP. Fuquei torcendo p/ photosmart que eu tenho aqui estragar p/ eu comprar essa deskjet, mas não estraga nem...
zioxic
Odonto, se você ainda não comprou, a HP voltou com promoção trade-in, onde sua impressora usada, funcionando ou não, vale até R$ 200,00 como parte do pagamento.

Tem uma impressora de baixo custo aqui:
hp Laserjet P-1015

Veja todas as promoções:
HP trade in
familiacintra.com.br
Olá,

Uma sugestão tambem são as impressoras a Laser Okidata que tem exelente qualidade de imagem.

Uma boa opção em Jato de Tinta seria utilizar bulk em impressoras Epson, bulk é um "depósito de tinta" que se localiza fora da impressora, enquanto um cartucho custa R$ 50,00 de 15ml você compra a tinta de cada cor com 100ml e custa R$ 20,00.

Anderson
JGFardin
QUOTE(familiacintra.com.br @ 12/02/2008, 04:58) [snapback]45365[/snapback]

Olá,

Uma sugestão tambem são as impressoras a Laser Okidata que tem exelente qualidade de imagem.

Uma boa opção em Jato de Tinta seria utilizar bulk em impressoras Epson, bulk é um "depósito de tinta" que se localiza fora da impressora, enquanto um cartucho custa R$ 50,00 de 15ml você compra a tinta de cada cor com 100ml e custa R$ 20,00.

Anderson

A C85 da Epson tem esta possibilidade também? Além desta tenho uma C40 UX mas esta parada ha algum tempo e nao ta imprimindo direito. A C85 é do meu irmao mas tb ta um tempao parada. Será que isto pode provocar algum problema? A impressora que utilizo no trabalho é uma HP 820 C que é muito boa mas somente via cabo nao USB, mas gosto muito dela por causa da robustez e da bandeja de papel que nas Epson isto é mito ruim.
aguardo retorno
Odonto
familiacintra.com.br
Olá Odonto,

Tambem, tem poucas exeções em impressoras Epson que não utilizam o Bulk, aqui tenho uma C87 que na verdade é uma C85 mais rápida.

O problema da utilização do Bulk é quando a impressora enrosca papel, ela jorra tinta na placa da impressora até que um dia parar de funcionar.

A HP 820C não tem Bulk para ela pelo que conheço.

Anderson
patigm
Olá galera!
muito prazer! Sou nova aqui e achei interessante dizer que comprei uma multifuncional HP OfficeJet mod. J5780 jato de tinta, que é compatível com mac.... o produto está pra chegar, portanto ainda não posso falar nada sobre seu desempenho e suas funcionalidades com o mac. Embora as multifuncionais tenham mesmo essa desvantagem citada pelo Robertto, no meu caso eu a preferi pois precisava também de um fax integrado e acho que dentro das minhas utilizações ela será suficiente e até econômica, pois vem com 2 opções de cartuchos : normal (13ml) e economico (4,5ml), reduzindo bem o custo....
Vamos ver se daqui a alguns dias eu estarei tão satisfeita com a aquisição, otimista com seu desempenho e feliz com o resultado custo/benefício...

Mandarei notícias a quem possa interessar!!!

Agradeço a atenção .

Até
happy.gif
ceo_bill
Assim...
estou para comprar um ibook...
alias se alguem souber de um iBook G4 em conta, até uns 1300 me avisa ae!

E ele vai substituir o PC que uso na casa dos meus pais qdo vou pra la.. e tenho q digitar umas coisas de escola pra minha mãe. E claro, depois disso eu imprimo! Sempre em preto-e-branco e no rascunho! Usando aquela velha impresssora HP Deskejet 610C!

To ligado que não vai dar pra usar ela no ibook, pois ela tem aquele entrada acho q serial... rosa... de impressoras antigas.
E tb sei que vender ela nao me rende nem 50 reais!

Por isso pergunto, existe algum adaptador pra aquela entrada virar USB ou Fireware?
ou ainda.. que impressora no estilo daquela, digo pra uso caseiro e barata posso comprar?!
Epson? HP? Lexmark? Canon?! Em conta e que dê pra usar com meu ibook!

Abraçoo
Makaya
Adaptador eu acho que existe, mas faz tanto tempo que eu ouvi falar sobre ele que nem sei como indicar onde vc procurar. Impressora eu acho as HP mais práticas e mais em conta no quesito recarga de cartucho. É só ver no site da marca os drivers disponíveis. Já que é texto que vc imprime, acho HP a melhor escolha. A Epson dá muita dor de cabeça já que o cabeçote dela costuma entupir se vc deixá-la sem imprimir por mais de uma semana. E a troca das cabeças de impressão é quase o preço de uma impressora nova. Lexmark parece que não tem cartuchos recarregáveis e a Canon faz tempo que não tenho contato, por isso não opino. Eu tenho uma HP 842C e o cartucho de tinta preta original dela aguenta uns 40ml, o que rende uma enormidade em economia pra quem imprime bastante texto.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.