Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Teclado portugues de Portugal
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
JGFardin
Amigos, lendo aqui no forum descobri que o teclado Kit wirelles 1000 da MS é portugues de portugal. como descobri: li aqui que o teclado que tem o 4 além do $ tem a £ é ibérico, além disso debaixo da tecla ESC tem aspas e crase. Segui as instruçoes informadas, para ir no internacional, mudei pra bandeira portuguesa dei o boot na maquina, mas o teclado nao reconheceu as teclas corretamente.
O kit teclado e mouse é show de bola. liguei começou a funcionar no ato. A tecla do windows funciona como a command, o teclado numerico funciona totalmente
O que estaria fazendo de errado????
Meu macmini esta com o Leopard atualizado 10.5.2
Uma outra duvida basica, o corretor ortografico do macmini e do macbook estao corrigindo em portugues de portugal. onde mudo isso?

http://forum.macnews.com.br/index.php?showtopic=3301
JGFardin
Nada até agora, ninguem poderia ajudar????

No Forum MAC+ encontrei isso e fiz só que não funcionou

ABNT 2 e Teclado Português
Durante algum tempo, a Apple entregou no Brasil Macs com um teclado que tinha a letra c com cedilha. Apesar de dizer que era o teclado brasileiro, na verdade ele vinha de Portugal. É fácil identifica-lo: ele não tem o símbolo de arroba (@) na tecla 2. Se você possui esse modelo de teclado, basta usar o menu de entrada Portugal na aba Menu de Entrada nas Preferências de Sistema. Ele vai funcionar perfeitamente. Se usar esse layout, não é preciso se preocupar com as aspas antes de vogal.

Bem, pra complicar ainda mais minha cabeça, peguei novamente a caixa do teclado e diz o seguinte:
"Este teclado possui o formato brasileiro de 107 teclas (ABNT2) compatível com PC"

E aí? Este teclado continua sendo padrão portugues por causa das teclas, em relaçao a MAC?
mareceu
Comigo o teclado tamb[em n'ao est[a funcionando...

Comprei um Mac mini e um teclado Microsoft sem fio.

O problema [e que n'ao consigo configurar corretamente, como voc"es podem ver !!! N'ao tem o cedilha e estes outros erros...

J[a fui em alterar o tipo de teclado e coloquei ISO, depois ANSI e depois JIS, que s'ao os que tenho dispon[iveis... mas nenhum funcionou...

Algu[em pode me ajudar? (obs a interroga;'ao saiu nos 2 pontos)
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.