mareceu
05/03/2008, 22:44
Se o OS 10.5 Leopard travar como no Windows, o que faco? Que teclas uso para finalizar tarefa? Desligo o computador?
ceo_bill
06/03/2008, 00:44
hahah ta se precavendo é?!
Seguinte.... tb sou novo por aqui.
Já tive que fechar alguns programas forçadamente, mais precisamente o Safari algumas vezes e o iTunes. Pra isso pressione junto as teclas Command (maça) + Option + Esc.... aparece uma janelinha, vc escolhe que programa quer fechar e boom.. fechou!
Esclarecendo... no mundo Mac, é difícil o Sistema Operacional (pelo menos o Tiger) travar, o que trava são os programas. Fechando o programa problemático, normalmente, tdo volta ao normal. Evite programinhas sem muito nome, fama, ou reputaçao que podem atrapalhar o desempenho do seu Mac... e causar o o fechamento inesperado de algum programa. Nao saia instalando tdo que ve pela frente...
Visite os fórums regularmente... e mantenha o sistema atualizado.
Ah.. em último caso... se o computador travar de veeeez, fica segurando o botão de Power...
Que mac vc tem?!
Abraço
Robertto
06/03/2008, 10:39
ceo_bill
uso mac há quase um ano, e te falo uma coisa: o bicho trava sim. E pra quem é acostumado com PC, fica foda pq no mac vc fica um bom tempo sem ter a mínima idéia do que está acontencendo, pq os mac nào tem led indicador de que o computador está "pensando", e nem o cursor do mouse indica isso (em algumas vezes só que sim). Tenho inclusive achado o leopard mais travador que o tiger. Agora mesmo ele está travado (estou usando outro computador): ontem não desliguei o macbook, ele passou a noite em repouso (sleep), aí agora, depois de "acordar" ele não quer desligar. Manda eu finalizar o ical e o camino antes (o problema é que eles não estão abertos!). E olha que, pelo manual, a recomendaçào é de deixar em repouso se for de um dia p/ o outro, e não desligar.
E isso tem acontecido direto. Fora outra travada que está acontecendo demais, que é, quando está ativado o pedido de senha p/ voltar do sleep, em 90% das vezes ele nào volta normal, vc digita a senha e a tela fica preta. Vou inclusive parar de usar senha p/ isso.
De qualquer forma, o que eu uso sempre é apertar o botão on/off e segurar até desligar (uso um macbook).
A boa notícia é que, quando vc faz isso, depois não tem treta quando vc religar o computador, ao contrário do windows, que geralmente aparece aquela tela preta de iniciar normalmente ou modo de segurança e tudo mais, demorando ainda mais a interminável inicializaçào do windows, o que enche o saco.
ceo_bill
06/03/2008, 10:51
kra... q foda tdo isso hein.
Vc está com Leopard 10.5.2?! Mesmo atualizado ta dando esses problemas?!
É como eu disse.... uso Mac a pouco tempo e uso o Tiger.
Por aqui ta tdo bem...
e olha q tenho um iMac DV!!
O que eu nao suportava no Windows é que e acabava de ligar o PC, abria o Internet Explorer e o MSN... pronto.. travava.. o MSN demorava um tempao pra carregar a lista de contatos.. enquanto isso aparecia "Não Respondendo" no programa. Aí o rsto do sistema operacional parava de respnder...
Por isso digo que Mac trava, mas beeem esporádicamente.... aqui ele ta pra inicializar com o Adium, Mail, AdressBook e Safari.. em cerca de 1min ta tdo rodando.
Cerca de uma vez por mes... o meu Mac trava mesmo... geralzaoo, é pq deixo ele ligado diretoo, só dou sleep nele qdo vou sair, ou durmir... e vou abrindo programas assim q preciso... chego a abrir todo o Office 2004 + Adium + Mail + iTunes + Quicktime + VLC + Safari + AdressBook + Cabos ... dai ele fica lerdo e trava... dai dou um reebot e já era.. Mas veja bem.... 1 vez por mês!
Uma pena q v esteja passando por isso... procure help ae no forum kra.
Mesmo assim, que inveja desse Macbook!!
*Sabe d alguem q esteja vendendo um ibook?!
Boa sorte...
Robertto
06/03/2008, 16:56
Aí ceo-bill, foi mal, eu tava respondendo ao mareceu e acabei me dirigindo a vc...
Mas isso que vc falou é verdade mesmo, windows demora muito muito mais mesmo p/ iniciar. E o mac OS é mais rápido de uma forma geral mesmo, principalmente o leopard.
Qaunto aos paus e travamentos, eu sinceramente não sei dizer qual trava mais não, pelo menos não genericamente. O que eu já percebi que é mais frequente no windows (bem mais) é o travamento por conta de se abrir muitos software de uma vez. Realmente é impressionante, eu já mandei abrir tudo o que eu achei no macbook, de uma vez, depois fiquei acionando e desacionando o expose, e o bicho segurou a onda legal mesmo, usando Tiger e 1GB.
Mas os outros paus aleatórios aí, do nada, não acho que dá p/ dizer isso não.
Sobre o ibook, sempre aparece alguém vendendo aqui:
http://forum.macnews.com.br/index.php?show...9&hl=ibook&st=0No mercado livre tbem tem vários cara, tem ibook G4 lá até por 1.200,00 mangos.
Até mais.
ceo_bill
06/03/2008, 17:13
auhaua nem da nada.. so tava qrendo ajudar tb!
mew, ja to atras desses dois notes ae...
vamo ve no q dá!
Atée!
mareceu
06/03/2008, 18:17
Percebo que o assunto travamento eh de interesse geral.
Pelo que vi, se travar geral, posso apertar o botao off e segurar, que nao vai dar problema no SO...
Quanto as teclas... estou usando um teclado Microsoft e nao tem estes atalhos... como fasso?
Perceberam que estou com o teclado desconfigurado? Inclusive sem o cedilha.... mas isso eh assunto para o outro topico que criei. Visitem ele por favor.
Obrigado!
mareceu
06/03/2008, 18:28
Ceo_Bill
Tenho um Mac mini.
Obrigado!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.