Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Time Capsule X Airport Extreme
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
Marcelo Magalhães
Caro amigos,

Sou um dos inúmeros felizardos que descobriu o mundo Apple de Ser....rsrs. Iniciei comprando um "simplório" iPod Video de 80Gb... depois veio o iPhone... e hoje foi o MacBook Pro biggrin.gif . Estou completamente smile.gif com minnha "linha Apple".

Agora meu novo alvo de aquisição é um Airport ou o Time Capsule... aqui que realmente começa a minha dúvida. Lendo sobre o Time Capsule na internet alguns foruns e matérias comentam que ele não é o substituto do Airport, ou seja, não tem as funções de router. Achei isso estranho pois ele tem tudo que preciso.. NAT, DHCP, PPPoE, etc... além obivio do HD.

A minha idéia é ter um NAS para armazenar fotos, filmes e músicas para poder compartilhar na rede de casa (outro alvo de aquisição o Apple TV). Então pensei em comprar o Airport e depois um HD com interface ethernet. Contudo o Time Capsule, aparentemente, possui estas duas funcionalidades em um único aparelho, estou certo? O Time Capsule pode sim substituir um router wi-fi?

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães.
Robertto
Sim, pela propaganda da apple, ele é justamente um HD + router WiFi (ou pelo menos um access point). Aparentemente, bom demais.
Marcelo Magalhães
Caros amigos,

Surgiu-me uma nova dúvida. Lendo sobre o Time Machine se eu utilizar um HD conectado ao MacBook diretamente (USB, Firewire 400 ou 800) ele "aceita" a utiliza este HD para fazer os backups, até ai todo bem. Mas se usar o Airport Extreme e conectar um HD na porta USB do airport o Time Machine não aceita este HD para fazer backups???? Este informação é correta?

Outra, se eu tiver um Time Capsule com um segundo HD (ou até mesmo 2 partições no HD do próprio Time Capsule), conetcado na porta USB, posso configurar o Time Machine para somente fazer backup no HD interno e o externo usar como HD "normal"???

Abraços.
Marcelo Magalhães.
Spitz
Parece que não dá:
“A Apple confirmou para mim na noite passada que o recurso para uso de discos rígidos ligados via USB a uma estação-base Airport Extreme não é suportado. A empresa não quis dar mais detalhes. Esse recurso estava disponível nas versões beta do Leopard e foi amplamente comentado, mas foi removido da lista pública de recursos do Leopard e da versão lançada oficialmente. A Apple vem trabalhando para fornecer-me uma posição oficial desde que minha avaliação do Time Capsule para a [revista] Macworld foi publicada em 21 de março”, relata Glenn Fleishman em artigo publicado no TidBITS.

Segundo ele, a falta desse recurso significa que, de acordo com o que alguns de seus leitores já comentaram, se o usuário tentar usar uma estação-base AirPort Extreme para fazer backup com o Time Machine do Leopard, não vai receber nenhum suporte técnico da Apple. “Tenho recebido relatos de que drives ligados via USB a um AirPort Extreme funcionam erraticamente”.

http://applemania.info/?p=1572

abs
Spitz
Estava pesquisando sobre o TimeCapsule e li que tem um dispositivo chamado "itimemachine" que permite o ativamento do recurso de backup via rede...só quem testou para dar o veredito:

http://www.tuxresources.org/blog/archives/231
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.