norris220
09/03/2008, 16:17
Olá! Sou novo no forum e gostaria de saber se a taxa de transmissão de dados de um HD firewire 400 é boa para editar videos no MPB.
Meu MPB chega daqui a algumas semanas dos EUA e pedi para que um amigo meu que vinha do EUA comprasse um HD da Lacie com Firewire 800, porem ele não seguiu corretamente as minhas especificações e acabou comprando um Mybook da Western Digital com apenas duas firewire 400, uma USB e um ESATA. Acho que vou ter que comprar um expresscard com ESATA, caso fique muito lento na edição.
Tendo duas saidas firewire no HD, é possivel ligar um PC e um MPB diretamente e simultaneamente no HD?
E será que se eu ligar as duas firewire no computador ele dobra de velocidade?
Vi que em FAT32 ele só pode transferir 4G por lote, assim terei que formata-lo em que tipo de partição?
Valeu galera!
Vamos la ..
Pra editar da pra usar tranquilo o HD. O que faço é jogar o video para meu cpu e depois de editado jogo o video para o hd externo(tenho tb 2 WD ). Usando o HD ext para editar da tranquilo .
Acho que nao da pra ligar num pc e mac e o hd no meio..
Nao arriscaria ligar nas duas portas pq acho que pode queimar o hd.
Tem que formatar no formato Ruindows. Ai passa o tamanho que quiser. Como só jogo o video depois de editado entao nao reformatei .
norris220
09/03/2008, 20:08
Obrigado pelo Help!
Eu gostaria poder editar direto pelo HD externo, quando meu MBP chegar irei fazer o teste e ver se rola.
Mas este formato do Ruindows que vc diz é o NTFS?
Meu Mac irá conseguir ler e gravar dados em NTFS?
Obrigado
Norris,
Acho que vai esclarecer ainda mais ...... ....
QQ coisa é só falar.
Problem:
I cannot create or transfer files or a group of files larger than 4GB.
Cause:
This is caused by the format on the destination hard drive. Western Digital pre-formats external hard drives in a FAT32 File System. This File System is recognized by most computer operating systems, but has a 4 GB file transfer and creation limitation. This means you cannot create a file or transfer a file or group of files larger that 4GB to the hard drive.
Resolution:
If you are running Windows 2000 or Windows XP, you can delete the partition on the drive and reformat the drive with the NTFS File System. NTFS File System does not have this limitation. For details on deleting a FAT32 partition and creating a new NTFS partition in Windows 2000/XP, please see Answer 1021.
If you are running Mac OS, you will need to reformat the hard drive as the Macintosh native Mac OS Extended format following the directions in Answer 287.
norris220
09/03/2008, 22:50
Vou esperar meu MBP chegar e formata-lo por lah mesmo!
Valeu Celao!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.