Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Powerbook tem ou nao wireless?
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
ESM
Ola amigos,

Comprei um Powerbook G4 1,67 Ghz 17" pelo eBay.

Esta funcionando tudo ok... com excessao da rede sem fio.

O System Profile nao acusa a presenca de rede sem fio... em Network nem em Airport Card.

Por'em li em varios artigos sobre o Powemac e no proprio site da Apple que este modelo ja vem com o tal AIRPORT EXTREME incluido.

Se eu tiro a bateria, tem um PART NUMBER com os numeros de serie de alguns componentes instalados como BLUETOOTH, ETERNET e inclusive AIRPORT EXTREME...

Ai comeca toda minha duvida... ha algo errado com meu note?

Como funciona Airport Extreme? Eu tenho que colocar algum tipo de cartao?

O que eh o Airport CARD?

Uso o Leopard, poderia ser algum tipo de incompatibilidade?

Tenho q habilitar algo como nos notebooks convencionais?

Agradeceria muito se algume pudesse me ajudar com essas informacoes...

Ja procurei tudo.. e achei muita informacao desencontrada... uns falam q esse modelo nao vem com wireless, outros que sim, outros que falta um cartao....

Um abraco,

ESM

Arquiteto
ESM, Airport Card é justamente o componente para conexão wireless que vem embutido no seu PB.
Abra a Preferencias do Sistema e veja se aparece algum item relacionado, verifique os itens Compartilhamento e Rede se está tudo configurado corretamente.
E sim, o airport card é parte integrante do PB 17", agora é questão de você verificar se ele está fisicamente instalado na sua macna ou não, como ela é usada pode ser que a pessoa que te vendeu tenha retirado.

Thanks
Robertto
É isso mesmo que o arquiteto falou, o negócio é saber se o cara te vendeu sem a peça. Só p/ te facilitar, como vc parece ser egresso dos PCs, Airport card é o nome que eles dão para a placa de rede sem fio, assim como airport base station é um roteador wifi.
falou.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.