Oi, gente!
Eu sou nova aqui e desculpa já começar pentelhando, mas meu Imac G4 se rebelou contra mim, aparentemente.
Seguinte, comprei muito feliz uma gaveta externa com saida firewire da pioneer e um drive da lg. Montei tudo direitinho, conectei, botei um cd qualquer para testar e.. eureca, funcionou perfeitamente.
Depois que ele leu o dvd, o drive externo pareceu ficar no lugar do meu original, pois o botão de abrir e fechar parou de funcionar e respondia com f12. Pois bem, tirei o cd de dentro da unidade, feliz por ter funcionado, e no hoje fui comprar meus milhões de dvds virgens para poder liberar o tão necessario espaço no meu hd.
Eis que chego em casa, ligo minha gaveta e.. nada. Coloquei o cd virgem, nao reconheceu, coloquei outros cds, não leu, nem mesmo o que funcionou ontem, e quando aperto f12 meu drive original abre.
A gaveta e o drive parecem funcionar bem, abre e fecha pelo botão, parece ler o cd... só que o Imac nao inicia a leitura, nem reconhece o drive. =/
Não sei o que aconteceu e nem o que fazer agora.. já tirei todos os cabos e coloquei de novo, reiniciei o Imac para ver se fazia alguma diferença.. nada.
Talvez minha duvida seja boba, mas faz pouco tempo que tenho Imac e tenho me esforçado para me entender com ele (inclusive abri o meu e troquei o hd sozinha, muito mais assustador do que abrir um PC, tenho que dizer), mas não sei o que mais fazer... abri o system e dei uma olhada na opção Firewire, e não diz nada sobre a gaveta, apenas o limite de velocidade de transferencia.
SOS, por favor? Que diabos eu faço para funcionar?
Audrey, menina no momento desesperada