michel.matos
16/03/2008, 04:48
Olá pessoal,
Ao adquirir meu Macbook Pro aposentei meu velho desktop. Retirei dele um dos HD's, um SATA de 250G, montei-o em um case e fiz um backup de todos os meus arquivos do desktop(XP) antes de passá-lo para meu irmão.
Sem qualquer outra preparação de minha parte, o Macbook Pro com o Mac OS X 10.4.11 reconheceu meu HD com todas as partições presentes. Ocorre que ele não me deixa fazer qualquer alteração nos mesmos (O HD está no formato NTFS) somente me permitindo a leitura.
Existe alguma forma de eu alterar essa restrição de acesso?
Desde já, muito obrigado pelo tempo em ler e se possível, responder.
:)
Robertto
16/03/2008, 11:47
Você precisa reformatá-lo em um dos sistemas de arquivos compatíveis com o mac os.
Utilize um programa que lê NTFS no Mac.
Vá em www.versiontracker.com ou www.macupdate.com e procure por paragon...
rodolfok
20/03/2008, 13:06
Extamente, para ler tá tranquilo, mas nao permite gravar/alterar.
Procure por programas q permitam gravar em NTFS para Mac. Normalmente não sao FREE, mas tem versoes DEMO e TRIAL que pode ser o suficiente.
Minha sugestao: depois de copiar tudo, particione e formate uma parte em HFS (Mac) e outra em FAT (pelo utilitario de disco chama-se MSDOS). ASsim, nesse HD haverá uma particao q pode ser lida e gravada tanto em MAc quanto em PC se vc precisa compartilhar esse HD.
michel.matos
22/03/2008, 03:32
Caros Foreiros,
Agradeço as respostas, foram bastante úteis.
Baixei um programa que, inclusive é mencionado no site da Apple mas só soube o que procurar após tomar conhecimento das dicas pelas respostas postadas aqui. Com ele fiz as alterações necessárias para poder gravar outros arquivos que já havia transferido para o Macbook e em razão de alguns problemas com a língua portuguesa (que após a última atualização do Mac OSX, me impedia de acessar as configurações de teclado e mouse) e que me levaram a reinstalar o sistema. Tudo em ordem agora e terminei por formatar o HD para ter um volume em FAT e outro em sistema Mac.
A propósito, alguém ai sabe de alguma loja online que esteja vendendo asseguradamente case com saída firewire? Está sendo uma cruzada santa rs.
Abraços e novamente obrigado pelas respostas.
:)
rodolfok
22/03/2008, 08:44
Aqui no brasil acho q essa marca é mais facil de encontrar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62610701-_JMMas é dificil mesmo, normalmente só acha USB...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.