danielbonavita
04/04/2008, 15:35
Fala galera! Tudo certo?
Seguinte:
Migrei há pouco tempo de um PC para um iMac G5. Uso um HD Externo USB de 500GB da WD.
Porém, quando migrei pro Mac, muitas pastas vieram "Locked" devido ao FAT32 - formato que o PC lidava com o HD. Enfim, copiei os arquivos (alguns, eu perdi ¬¬) e formatei o HD para o Mac Os Journaled via Disk Utility. Agora tá animal, uso como Scratch Disk no Photoshop inclusive e tudo Ok.
A dúvida é: funcionará, este HD, em um PC ? Para eu editar/visualizar? Qual formato que o PC entende diante do Mac Os Journaled ?
Obrigado!
Robertto
04/04/2008, 15:43
Daniel, não vai funcionar no win não. Uma saída é vc usar um programa chamado macdrive, uso ele p/ fazer a partição win conseguir trabalhar com a mac, e é ótimo. Ou seja, vc terá que instalar o macdrive no PC que vc quiser fazer funcionar o HD.
Falou.
danielbonavita
06/04/2008, 17:25
Valeu Robertto.
Vo tentar, sim.
Fora essa minha saida (formatar o HD como Mac Os Journaled), existe alguma outra melhor para que o HD funcione bem para as 2 plataformas?
abraços!
rodolfok
11/04/2008, 13:34
O unico formato q é lido e gravado pelas duas plataformas sem software adicional é Fat32, mas vc já sabe das limitaçoes.
O Macdrive vai ser uma boa, ou entao vc pode partionar o HD externo para poder ser usado com os dois sistemas, lembrando q o Mac lê NTFS, apenas nao grava/modifica.
harlley sathler
11/04/2008, 20:22
Existe um driver da Paragon que quando instalado permite acesso leitura/escrita em partições NTFS, de forma transparente ao usuário, totalmente integrado ao Finder e com excelente perfórmance. É o que eu uso aqui, com um pequeno disco externo que tenho...
rodolfok
12/04/2008, 00:28
Exato, mas nao é de graça... :(
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.