Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Compatibilidade ABNT
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
bandeja
Olá pessoal!
Sou um usuário de PC, mas há longo tempo entusiasta da plataforma Mac. Estou prestes a comprar meu primeiro Mac Mini, porém estou com uma dúvida:
Tenho teclado e mouse ps2 padrão abnt2. Vi que existe na internet adaptador duplo de ps2 para uma tomada USB. Alguém sabe se isso funciona no Mac? Outra: existe suporte para o abnt2 no Mac OS?
Pelo que estou vendo no forum, todos discutem o uso e acentuação com o inglês internacional, mas não li nenhuma negativa do teclado com "Ç".

Por último: alguém que tenha comprado o Mac mini por tele vendas da americanas ou submarino. Está descrito que vem com o OS X Tiger, porém no site da Apple, diz que todos os novos já vem com o Leopard. Qual que vem, afinal?
Obrigado
harlley sathler
No melhor estilo Jack o estripador, vamos por partes:

Não sei te dizer se esses adaptadores PS/2 USB funcionam. Embora eu acredite que funcionem bem com os Macs, ainda acho que sai mais em conta um jogo de teclado e mouse USB do que um adaptador desses...

Quanto ao ABNT2, existe um arquivo de layout de teclado que suporta esses ditos cujos. Não lembro onde tem, mas com uma busca no forum vc acha. Segundo quem usa, funciona direitinho. Eu já prefiro o padrão americano mesmo, e sempre recomendo. Há também o layout para teclados portugueses.

Quanto à versão do sistema, sim, os novos macs todos vêm com o Leopard instalados. Procure ver o part number da máquina que vc está comprando, porque se for resto de estoque dos modelos antigos, virá mesmo com o Tiger.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.