Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Drive ótico para Mac Mini
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
fandre
Pessoal,

tenho um Mac Mini 1.83 GHZ, 1.25 GB RAM, rodando Mac OS X 10.4.11. Um belo dia, coloquei o DVD do sistema operacional (original) no drive do Mac e após alguns segundos ele simplesmente é ejetado sem mais nem menos (ele nem é montado na tela). Após algumas pesquisas em vários sites no Brasil e no exterior (inclusive no site da Apple e seus representantes), constatei que problemas neste tipo de drive ótico é comum depois de um certo tempo de uso (no meu caso um ano e meio completados em maio de 2008). Eu tenho também um iMac (daqueles coloridos) e esse drive deu problema de engolir o CD e não conseguir ejetar depois de seis anos!!! Um período bem razoável, sendo que o usei bem mais que o MAc Mini. Ao pesquisar com representantes Apple no Brasil, disseram-me que teriam que analisar o problema e caso tivesse que trocar o drive, e em uma delas o serviço ficava por R$750 (!!!!!), sendo dado metade à vista e outro em 15 dias!! mad.gif Bem facilitado, não acham? glare.gif Como eu pequisei e vi que em sites americanos de suporte que o preço de um drive desses não é lá uma fortuna e que sua instalação, apesar de complexa, não chega a assustar (o preço no Brasil assusta mais), pensei em fazer tudo em casa. Mas comprar lá fora e torcer pra chegar sem problema nenhum é muito arriscado. Gostaria de saber se alguém conhece algum lugar no Brasil que venda esses tipos de Drives òticos pra mac Mini. Alguém pode me ajudar?
totem
QUOTE(fandre @ 29/05/2008, 17:02) [snapback]48637[/snapback]

Pessoal,

Eu tenho também um iMac (daqueles coloridos) e esse drive deu problema de engolir o CD e não conseguir ejetar depois de seis anos!!! Um período bem razoável, sendo que o usei bem mais que o MAc Mini.

Fandre,

Em relaçao ao drive do mac mini nao sei te informar, mas se ainda esta com problema no drive do seu Imac Slot load , garanto que é super facil de consertar ( digo o problema de ejetar ), em todo caso se procurar aqui no forum, vai achar o tutorial pra isso, ok.

Abraço
Pesco
Pode ser não ser a solução mas deve ajudar em alguma coisa.
Normalmente estes drives não são tão exclusivos assim, o que muda mesmo no Mini é a conexão que é feita por uma placa lateral e não por um cabo flat, mas o conector é igual, apenas precisa de cuidado na desmontagem e montagem da máquina.
Para descobrir marca/modelo do drive você pode abrir o Mini ou então pesquisar na internet aqueles sites de caras que desmontam a máquina toda e tiram fotos do serviço, muito têm os dados de cada parte.
Depois veja na seção de classificados se tem alguém vendendo um drive compativel e faça a troca em casa mesmo.
madiran
Desculpe a pergunta meio óbvia, mas no relato, falas de UM DVD que cuspiu sem rodar. Isto tá sempre acontecendo ou foi só uma vez?
No relato, fala de uma vez...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.