Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Conversores e emuladores para PC
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
wenyx@ig.com.br
Sou usuário de PC e trabalho com música. Fui obrigado a comprar uma interface midi especial (MIDITIMEPIECE AV USB), porém ela só funciona plenamente em um MAC. Acontece q pretendo usá-la ao vivo junto com outros equipamentos q não tem drivers para MAC. E como vou estar viajando, não posso levar um desktop, ou seja : tem q ser um computador portátil. Assim, a única opção é usar um notebook PC. Mas como dito, no PC, este aparelho não disponibiliza todas as funcionalidades. Assim preciso de algum emulador q me permita simular o ambiente de um MAC para instalar o soft e o driver q me dará todas as funcionalidades do aparelho. Alguém poderia me indicar um emulador?
wenyx@ig.com.br
Este silêncio significa q este emulador não existe?
Arquiteto
O silêncio se refere a melhor resposta para você... hehehe

Na minha modesta opinião, você deve ir de MacBook ou MacBook Pro com o OS X nativo e o Win XP emulado via VMWare Fusion

Então é ver em qual sistema você terá mais demanda. Agora eu tenho usado o Fusion aqui e tem resolvido muito bem meus problemas.

Quais seriam esses outros equipamentos que não tem driver para Mac? Já experimentou conectá-los a um Mac? Muitas vezes eles funcionam direto na boa, experimente...

Thanks
wenyx@ig.com.br
O outro equipamento é uma interface de som E-MU 1616m PCMCIA. E ainda por cima, é uma interface PCMCIA.
djan
Vamos lá.

Emulação siginifca perder desempenho (e muito). Mas existem opções que permitem a emulação de Macs em PCs.

Existe o PearPC, o Basilik II, Bochs, SoftMac e Gemulator, todos facilmente encontrados na internet. Mas eles emularão, no máximo um processador G4 em baixa velocidade.

Além disso, há um grande entrave nessa emulação que é a cópia proibida de uma ROM do Mac OS 9 (que é o que se consegue emular), que torna a prática da emulação do Mac OS ilegal.

Há outros métodos, como projetos (também ilegais) de portar o Mac OS X para pcs comuns. Há muitas referências na net sobre isso, alguns gatos pingados que conseguiram a façanha e um zilhão de outros que tentam mas dá tanto trabalho e tem tanto imprevisto que desistem.

Se quer mesmo ir atrás de emulação, os nomes acima podem ajudar, mas te garanto que o desempenho será péssimo e pode comprometer o seu trabalho.

Inté.
wenyx@ig.com.br
Entendo. Mas o tipo de utilização é temporária. Basta carregar alguns arquivos no MIDITIMEPIECE, e logo em seguida posso desativar a emulação. Acredito que carregar alguns arquivos de poucos kilobytes, não vai exigir tanto desempenho. Além disso, como já dito, após carregar os arquivos, posso desativar a emulação.

Quando a interface chegar às minhas mãos vou procurar alguém em aqui Recife q tenha um notebook MAC para saber se essa interface vai funcionar em MAC sem driver. Eu acho q não vai funcionar sem driver, pois trata-se de uma interface muito complexa. Na verdade o driver é um aplicativo de gerenciamento dos recursos configuráveis pelo usuário em tempo real, e como disse não tem versão para MAC na versão PCMCIA (tem na versão PCI, mas não vou levar um desktop MAC pra viajar em minhas apresentações).
wenyx@ig.com.br
Me enganei. Nem a versão PCI tem driver pra MAC.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.