Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Melhor HD Externo
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
drtuna
Gostaria de adquirir um HD externo para meu MacBook, mais para fazer um backup de dados, porém tenho algumas dúvidas:

1) Qual a melhor marca no mercado hj?
2) É preferível um modelo com fonte ou sem fonte (apenas USB)
3) Qual a diferença entre os modelos via USB e Firewire?

Agradeceria a ajuda de vcs, pois sou um pouco leigo no assunto.

Obrigado!
zioxic
Respondendo:
1) Na minha opinião são LaCie e Western Digital.
2) no seu caso, se a mobilidade é importante escolha um modelo sem fonte, mas fique atento pois o HD irá consumir mais a bateria.
3) eu prefiro o que tenha ambos. Uso USB para conectar em computadores sem Firewire. Mas sempre que posso conecto via Firewire, por ter uma velocidade de transferência final maior, por ser mais estável.
drtuna
Obrigado pela resposta, amigo.

O que vc acha deste modelo da Western Digital? Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766...b-firewire--_JM

Abs
andrejm
Eu comprei um desse de 500GB e estou gostando muito. É rápido usando o firewire (não testei o usb, nem vou). Só não gostei mais porque eu tenho um MB Pro e queria um My Book Studio Edition, que é firewire 800 (teoricamente o dobro da velocidade) e a cor é prateada. Tirando esses "defeitos" ele é ótimo. Pelo menos o valor que eu paguei (R$ 470,00 em BH) é bem melhor que eu conseguiria no outro, que nem se acha no brasil. Há, a luz da frente parece a Supermáquina (é meio baranga)... Putz tô ficando velho mesmo...

Vai fundo.

andrejm
JGFardin
O que vcs acham do Time capsule, pois este tem varias funçoes. Ele tem um custo maior também mas nao seria a melhor opção?
gde abraço
edum
geralmente eu compro separado o case e o HD.

Meu mais recente é um WesternDigital com case MacAlly Firewire e USB.

Muito bom o case, tem 2 portas FW, e posso conectar meu outro HD nele.
rafajaques
Eu não tenho muito conhecimento em firewire..
Mas uma vez me disseram que o pc precisa esta desligado..

Mas não tenho certeza se é igual no mac..
Tem que avaliar isso! :)
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.