Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Botão do mouse
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
Robertto
Colegas do forum,

eu tenho usado com meu macbook, rodando leopard, um mouse bluetooth da Asus, que vem junto com os notebooks dessa marca.
Ele tem os dois botões comuns, tem a rodinha do scroll e ainda tem uma quarta função, acionada clicando na rodinha do scroll. Ou seja, a rodinha tem duas funções, uma rodando e outra apertando. Acho que todos os mouses (ou mice?) com rodinha de scroll são assim né (?)

A função original desse clique na rodinha fixa o cursor no ponto em que ele estiver, de forma que com o movimento do mouse p/ cima ou p/ baixo desse marco, causa o scroll automático, tanto mais rápido quanto mais longe do marco vc movimentar o cursor. É uma excelente função.

O problema é que o leopard atribuiu a função de mostrar o dashboard a esse botão, me impedindo de usar o mouse como eu quero.
Já tentei uma forma de consertar isso, mas não encontrei como. Olhei na ajuda e lá diz que se você usar um mouse com vários botões, eles serão mostrados nas preferências do mouse p/ o ajuste poder ser feito. Entretanto, isso não acontece, não tenho acesso a estes ajustes, só aos normais mesmo (velocidade de rastreamento, rolagem e duploclique, botão principal e zoom usando a esfera de rolagem).

Tentei também simplesmente desativar essa função nas preferências do dashboard, na esperança de que uma vez desabilitado, a função original voltasse, mas não consegui descobrir como acessar as preferências do dashboard.

Alguém sabe como acessar essas preferências, ou alguém tem alguma outra idéia que possa resolver meu problema, como algum programinha que faça o serviço?

Obrigado a todos.

SpeedMac
Não sei se no Leopard é igual, mas no Tiger clicando com o botão direito no ícone do Dashboard no Dock aparece a opção pra abrir o painel de controle Dashboard & Exposé.

Na parte inferior, no segundo menu do Dashboard aparece até o botão 32 do mouse (será que isso existe???). Tenta selecionar um desses botões do mouse número 20 ou 30 e poucos.
Robertto
André, valeu, é no mesmo lugar. Acho qe eu nunca tinha visto porquê não mantenho o dashboard no dock.

Fui lá e desabilitei o botão (é o 3).

Infelizmente, parece que aquela função que eu quero não funciona no mac. Mas pelo menos funciona nas janelas de programas p/ windows que uso como pelo Fusion, como o Word.

Acho que vou deletar o mouse da lista dos dispositivos bluetooth e pareá-lo novamente p/ ver se funciona. Se der certo eu posto aqui o resultado.

Valeu, [].

TESTEI: realmente nõa funcionou, o painel das preferências do mouse continua não oferecendo outras opções de ajuste dos botões do mouse sad.gif ...
Robertto
Tentando solucionar meu problema, descobri um ótimo programinha, chamado Smart Scroll (foi mal, perdi o link). Ele deixa a função scroll como o iphone, ou seja, ele dá aquela inércia no que vc estiver rolando, vc para de rolar e ela continua no embalo. Muito legal e funciona no mouse e no trackpad, compensa dar uma testada. Tem trial, mas não vi de quanto tempo.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.