Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Qualidade de impressão
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
Robertto
Pessoal, alguém poderia me dizer como fazer p/ ajustar a qualidade de impressão?
Eu uso uma HP photosmart, rodando Leopard, e não consegui descobrir onde é o ajuste p/ imprimir em rascunho ou alta qualidade o documento.

Valeu.
LaUriTa
Gerenciador de dispositivos HP - Dispositivos - Impressão HP. Ai determina a qualidade de impressão.
Robertto
Pô laurita, foi mal, mas não consegui encontrar esse gerenciador de dispositivos HP? Você pode me dizer onde exatamente eu o encontro?

Obrigado
LaUriTa
QUOTE(Robertto @ 27/08/2008, 14:37) [snapback]51115[/snapback]

Pô laurita, foi mal, mas não consegui encontrar esse gerenciador de dispositivos HP? Você pode me dizer onde exatamente eu o encontro?

Obrigado

Se voce instalou o CD que vem junto com a impressora, em Aplicativos tem uma pasta HP, lá tem os dispositivos.

Robertto
Pois é, o problema é esse. Uso uma HP photosmart d linha 7000, e o CD que veio com ela p/ mac é p o sistema anterior ao tiger. O driver dela p/ o Leopard já vem embutido nele, por isso não precisa (e nem tem como) instalar driver, daí pq não tenho uma pasta "HP"nos Aplicativos. Já revirei meu computador e não consigo encontrar esse ajuste... será que ele não existe?
Robertto
up!
Salgado
Já tentou o site da hp? Normalmente eles lançam drive para todos os sistemas.
Robertto
Sem dúvida, o primeiro lugar que procurei foi no site da HP, aliás, foi lá que descobri que o driver já vem embutido no leopard... A impresso está funcionando, está imprimindo, eu só não consigo ajustar a qualidade de impressão.
Robertto
up!
Robertto
Aí moçada, ninguém aí sabe como faz? achei que era uma coisa simples, cotidiana...
Ultra.7
Navegando por um site sobre Macs nesta 5ªfeira encontrei isso aí e lembre desse seu tópico:

"A Apple disponibilizou hoje o HP Printer Driver 1.1.1, update que incorpora drivers para as últimas impressoras da HP no Mac OS X."

Não sei se é o para o seu caso mas não custa dar uma conferida.

http://www.apple.com/support/downloads/hpp...rdriver111.html

[]s
Robertto
Pô ultra, valeu mesmo pela lembrança e boa vontade.
Mas a minha impressora não está na lista.... Mas me diga, qual marca de impressora vc utiliza? Quando vc manda imprimir aparece a opção de alterar a qualidade de impressão?
Obrigado.
Ultra.7
QUOTE(Robertto @ 12/09/2008, 22:07) [snapback]51580[/snapback]
Mas a minha impressora não está na lista....
Que pena, mas mesmo não estando na lista será que não rola tentar instalar essa atualização e ver no que dá... quem sabe biggrin.gif wink.gif
Mas me diga, qual marca de impressora vc utiliza? Quando vc manda imprimir aparece a opção de alterar a qualidade de impressão?
Pô cara essa vou ficar devendo, não tenho impressora. sad.gif
[]s
Arquiteto
Robertto, tenho uma psc 1210 e a opção draft/normal/best somente aparece em alguns aplicativos em outros não, achei isso bem estranho.
E realmente nas pastas da HP não achei nada que pudesse dar essa escolha. bem ruim isso...

Thanks
Robertto
Arquiteto, valeu mesmo pela resposta. Estranho isso mesmo... Estou a espera de alguém que por experiência própria saiba como fazer isso especificamente numa HP. Achei estranho tambem não conseguir informações na internet, pq parece que é uma dúvida meio que geral, e a função é muito básica né.
Abratz,
Makaya
Olá, Robertto. Eu tenho uma HP 842C e quando atualizei o Tiger pro Leopard tb senti falta dessa função. Fuçando um pouco consegui achar a opção de imprimir em rascunho.
Fiz um video e coloquei no rapidshare. Espero que seja o que vc procura:
http://rapidshare.com/files/147602701/impressora.mov.html
Robertto
Makaya,

é esse mesmo o caminho, testei aqui com o camino, com o word e com a pré vizualização, que são os principais aplicativos em que uso a impressão, e tá lá, no mesmo lugar da sua, a opção Tipo/qualidade do papel (no word, como é em inglês, é Paper type/Quality - um pouco diferente né), e dentro disso tem o ajuste de tinta, que é um pouco diferente do seu, porque o ajuste é feito "na mão", com vc escolhendo quanto de tinta é p/ ser usado, e não os presets p/ rascunho, ou boa qualidade, etc.

Muito obrigado, resolveu meu problema biggrin.gif
Um abraço.
Makaya
biggrin.gif
MTavares
Posta qual o modelo da sua Photosmart.
Para utilizar as opções de qualidade de impressao tem que ter o driver próprio instalado.
O genérico da Apple não rola em todos os apps, como o Arquiteto disse.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.