Robertto
25/08/2008, 13:27
Pessoal, alguém poderia me dizer como fazer p/ ajustar a qualidade de impressão?
Eu uso uma HP photosmart, rodando Leopard, e não consegui descobrir onde é o ajuste p/ imprimir em rascunho ou alta qualidade o documento.
Valeu.
LaUriTa
26/08/2008, 13:45
Gerenciador de dispositivos HP - Dispositivos - Impressão HP. Ai determina a qualidade de impressão.
Robertto
27/08/2008, 14:37
Pô laurita, foi mal, mas não consegui encontrar esse gerenciador de dispositivos HP? Você pode me dizer onde exatamente eu o encontro?
Obrigado
LaUriTa
28/08/2008, 17:11
QUOTE(Robertto @ 27/08/2008, 14:37) [snapback]51115[/snapback]
Pô laurita, foi mal, mas não consegui encontrar esse gerenciador de dispositivos HP? Você pode me dizer onde exatamente eu o encontro?
Obrigado
Se voce instalou o CD que vem junto com a impressora, em Aplicativos tem uma pasta HP, lá tem os dispositivos.
Robertto
28/08/2008, 19:25
Pois é, o problema é esse. Uso uma HP photosmart d linha 7000, e o CD que veio com ela p/ mac é p o sistema anterior ao tiger. O driver dela p/ o Leopard já vem embutido nele, por isso não precisa (e nem tem como) instalar driver, daí pq não tenho uma pasta "HP"nos Aplicativos. Já revirei meu computador e não consigo encontrar esse ajuste... será que ele não existe?
Robertto
30/08/2008, 17:05
up!
Salgado
30/08/2008, 22:18
Já tentou o site da hp? Normalmente eles lançam drive para todos os sistemas.
Robertto
31/08/2008, 12:31
Sem dúvida, o primeiro lugar que procurei foi no site da HP, aliás, foi lá que descobri que o driver já vem embutido no leopard... A impresso está funcionando, está imprimindo, eu só não consigo ajustar a qualidade de impressão.
Robertto
01/09/2008, 15:15
up!
Robertto
03/09/2008, 12:17
Aí moçada, ninguém aí sabe como faz? achei que era uma coisa simples, cotidiana...
Ultra.7
12/09/2008, 02:40
Navegando por um site sobre Macs nesta 5ªfeira encontrei isso aí e lembre desse seu tópico:
"A Apple disponibilizou hoje o HP Printer Driver 1.1.1, update que incorpora drivers para as últimas impressoras da HP no Mac OS X."Não sei se é o para o seu caso mas não custa dar uma conferida.
http://www.apple.com/support/downloads/hpp...rdriver111.html[]s
Robertto
12/09/2008, 22:07
Pô ultra, valeu mesmo pela lembrança e boa vontade.
Mas a minha impressora não está na lista.... Mas me diga, qual marca de impressora vc utiliza? Quando vc manda imprimir aparece a opção de alterar a qualidade de impressão?
Obrigado.
Ultra.7
13/09/2008, 23:43
QUOTE(Robertto @ 12/09/2008, 22:07) [snapback]51580[/snapback]
Mas a minha impressora não está na lista....
Que pena, mas mesmo não estando na lista será que não rola tentar instalar essa atualização e ver no que dá... quem sabe
Mas me diga, qual marca de impressora vc utiliza? Quando vc manda imprimir aparece a opção de alterar a qualidade de impressão?
Pô cara essa vou ficar devendo, não tenho impressora.
[]s
Arquiteto
16/09/2008, 13:04
Robertto, tenho uma psc 1210 e a opção draft/normal/best somente aparece em alguns aplicativos em outros não, achei isso bem estranho.
E realmente nas pastas da HP não achei nada que pudesse dar essa escolha. bem ruim isso...
Thanks
Robertto
16/09/2008, 18:46
Arquiteto, valeu mesmo pela resposta. Estranho isso mesmo... Estou a espera de alguém que por experiência própria saiba como fazer isso especificamente numa HP. Achei estranho tambem não conseguir informações na internet, pq parece que é uma dúvida meio que geral, e a função é muito básica né.
Abratz,
Olá, Robertto. Eu tenho uma HP 842C e quando atualizei o Tiger pro Leopard tb senti falta dessa função. Fuçando um pouco consegui achar a opção de imprimir em rascunho.
Fiz um video e coloquei no rapidshare. Espero que seja o que vc procura:
http://rapidshare.com/files/147602701/impressora.mov.html
Robertto
23/09/2008, 08:29
Makaya,
é esse mesmo o caminho, testei aqui com o camino, com o word e com a pré vizualização, que são os principais aplicativos em que uso a impressão, e tá lá, no mesmo lugar da sua, a opção Tipo/qualidade do papel (no word, como é em inglês, é Paper type/Quality - um pouco diferente né), e dentro disso tem o ajuste de tinta, que é um pouco diferente do seu, porque o ajuste é feito "na mão", com vc escolhendo quanto de tinta é p/ ser usado, e não os presets p/ rascunho, ou boa qualidade, etc.
Muito obrigado, resolveu meu problema
Um abraço.
MTavares
23/09/2008, 10:37
Posta qual o modelo da sua Photosmart.
Para utilizar as opções de qualidade de impressao tem que ter o driver próprio instalado.
O genérico da Apple não rola em todos os apps, como o Arquiteto disse.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.