Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como faço pra trocar o HD de um iMac G3?
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
brunozs
Comprei um ATA Samsung e quero fazer trocar pelo antigo HD instalado no meu iMac.

Só não sei como fazê-lo. Primeiro porque não sei com abrir e mexer. Depois porque não sei como deletar a partição NTFS (eu estava usando o HD num PC) pra poder instalar o Panther (não sei se se faz isso direto na instalação do OS).

Também estou com outro problema. Meu CD é slot-loading, e não tá bem alinhado com a entrada externa, e quando eu ejeto as vezes fica preso lá dentro, tem que tentar várias vezes, em alguns casos preciso de uma pinça. Quero aproveitar que vou abrir e já arrumar isso.

Alguem com esse conhecimento técnico poderia me ajudar? Afinal, na Techmaster tão querendo $50 a hora, e dizem (dizem) que leva umas 2 horas pra fazer isso.
LaUriTa
Se voce quizer tenho um tutorial em pdf que ensina a trocar o HD dos iMacs rev. A até o D (slot loading).O tamanho dele é 1.3 mb, te mando por e-mail.
É facil trocar, até eu quase sozinha (meu namorado ajudou) ja troquei.
Quanto a formatação do HD, quando for instalar o Panther é so marcar as opções Apagar e formato de volume-"Mac OS Expandido(Registro Cronologico)".
brunozs
QUOTE (LaUriTa @ 03/02/2005, 20:31)
Se voce quizer tenho um tutorial em pdf que ensina a trocar o HD dos iMacs rev. A até o D (slot loading).O tamanho dele é 1.3 mb, te mando por e-mail.
É facil trocar, até eu quase sozinha (meu namorado ajudou) ja troquei.
Quanto a formatação do HD, quando for instalar o Panther é so marcar as opções Apagar e formato de volume-"Mac OS Expandido(Registro Cronologico)".

oo valeu mesmo! se puder me mandar meu email é brunozs@brt14.com

obrigadao!!
Ultraman
será que poderia me mandar esse tutorial ? andre@andrebertoni.com.br
Valeu
roneynjunior
Se alguem poder Me mandar O Tutorial Tambem agradeço

Até mais

roneynjunior@hotmail.com
biggrin.gif
Nicles
...aqui tem um tutorial de como desmontar completamente um iMac G3 350 A 500 MHZ:
http://www.scribd.com/doc/103447/iMac-G3-Disassembly-Guide

infelizmente o tutorial dos imacs 233 a 333 G3 não encontrei... pois mudaram os arquivos e substituíram pelo tutorial acima, mas posto algo assim que achar!
abraços
Walter
totem
QUOTE(Nicles @ 03/04/2008, 22:12) [snapback]47068[/snapback]

...aqui tem um tutorial de como desmontar completamente um iMac G3 350 A 500 MHZ:
http://www.scribd.com/doc/103447/iMac-G3-Disassembly-Guide

infelizmente o tutorial dos imacs 233 a 333 G3 não encontrei... pois mudaram os arquivos e substituíram pelo tutorial acima, mas posto algo assim que achar!
abraços
Walter

Passo a passo pra trocar o hd do imac 233 ao 333 - modelo tray load

AQUI !

smile.gif
Pesco
Lamento dizer, mas provavelmente o problema com o seu drive slot-loading não é de alinhamento, mas a famosa borracha ressecada no mecanismo de ejeção do cd/dvd, que com o tempo resseca, perde a aderencia e não consegue empurrar a midia até fora do leitor.
Abrir o iMac é muito tranquilo e trocar as peças também, então aproveite e veja se encontra um novo leitor e já faça a troca, se não encontrar por um preço decente, melhor usar uma gaveta externa.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.