Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: CD/RW no Mac e no PC
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
dudu
Prezados Senhores,

Gostaria de ajuda para um problema:

Possuo um PowerMac em casa e um PC(c/ gravador de CD) em meu trabalho gostaria de saber se alguém conhece um programa(PC ou MAC) que formate o disco(CD/RW) e que depois de formatado eu possa somente arrastar os arquivos como se fosse um disquete para o disco e este possa ser lido e gravado, desta forma, no PC ou no MAC ....

OBS: Acho que o Toast não faz isso ......

Obrigado
Eugenio
Esse formato (gravar como se fosse disquete) é o UDF. O Mac OS X não tem suporte nativo para gravar nesse tipo de formato. Existe um software da http://www.softarch.com/ que grava CDs em UDF. Não sei se funciona bem, pois nunca o testei.
langgel
Se não me engano , no Mac vc precisa entrar no Disk Utility para dar um Erase no CDRW e depois quando vc inserí-lo de novo ele estará pronto para funcionar da maneira que vc pretende ... no PC , acho que só com o IN CD ..um programinha que vem com o Nero ...

Abs
Eugenio
O Finder do Mac OS X não grava em UDF. Ele grava em sessão. Até aí tudo bem, poderia então gravar em multi-sessões como no Toast. Mas o Finder (DiscBurn) 'fecha' o CD na primeira gravação e não dá pra continuar a gravar mais vezes (somente apagando). O InCD grava em UDF.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.