Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pen Drive Kingston e Cyclone
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
Celao
pessoal ,

To com um problema com o Pen drive dessas marcas.

Toda vez que gravo alguma coisa , e depois apago ,nao volta a quantidade normal de megas livre. Se usar tudo e apagar tudo , nao apaga . Nao sei se deu pra entender .
Ai uso o disk utilities e formato o Pen drive e volta ao normal . parece que faz uma pasta invisivel e nao consigo apagar . Alguem tem alguma ideia ?
Marcio

Tenho um da CORSAIR de 512mb e funfa na boa no Panther no Tiger e no XP. Sem problemas.

abraço,
Celao
Alguem tem alguma ideia ?

Muito estranho .
Paulo
Celao

Será que não podem ser arquivos colocados no lixo mas não apagados? as vezes de uma MAC para outro ou de um MAC para PC aparece um arquivo Desktop, antigamente no Classic em mídias para PC ele copiava mais atributos do Desktop, incluso o Trash.

No meu (SanDisk) às vezes aparecem arquivos vazios com um ponto na frente (quando abro coisas em PC com XisPito)

Outro paranóia é ejetar o bixo, no eMAC leva uma vida e volta e meia após sumir e parar de piscar quando desconecto ele apresenta mensagem de erro, no iBOK vai rapidinho... (essas maluquices ocorrem tanto ele estando formatado para MAC quanto para PC)

Pode não parecer, mas mesmo com tudo isso é uma mão na roda.

Abs
PAulo
Celao
Paulo,

Ele vai pra uma pasta que nao consigo ver no MAC , mas quando coloco num PC , vejo . Ja formatei de todos os jeitos. Ai, vou usando o pendrive e vai gastando a memoria , até zerar ou colocar em um PC.
Teria como achar a pasta no MAC ?
Paulo
Clique no Desktop, dê um "Comand F", para abrir o Find, digite o nome do arquivo que vc viu no Pen Drive no PC, coloque-o no campo "Name", no combo abaixo selecione "Visibility" vá ao combo ao lado desse e selecione "Invisible items" e mande buscar.
Lembre-se de selecionar apenas o Pen Drive como destino senão ele vai relatar dezenas de arquivos invisiveis iniciados com ".alguma coisa" em seu HD.

Paulo
Celao
Paulo ,

Acho que agora deu certo. Valeu
Celao
Pessoal ,

Agora arrumei o Pen Drive do meu pai , um Cyclone . Quando plugo ele , ele monta 2 discos , um de 1,3 mb e outro de 117 mb . COmo que faco pra deixar um só ? Estou com o mesmo problema de apagar e voltar a quantidade normal do pendrive .
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.