Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: meu hd, arquivos corrompidos, pelo amor de deus!
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
sendgroove
Alou, alguem já passou por isso?? alguem sabe o que faço?? meus arquivos ainda estão lá no hd...mas não abrem, nenhum programa reconhece mais...eles estão num hd, que ja me deu problemas...mas já tirei os arquivos dele e mesmo assim estão corrompidos...e agora??? será que perdi para sempre?? naaaaâoooo!!!! são coisas importantes demais!!!!!1 ajudem!!! obrigado!!

o hd não pode ser reparado, aparece a seguinte mensagem:

Verify and Repair disk “BACKUP”
Checking HFS Plus volume.
Invalid number of allocation blocks
Volume check failed.

Error: The underlying task reported failure on exit

1 HFS volume checked
1 volume could not be repaired because of an error
Boxer
Comigo aconteceu no meu antigo iMac G4, e também no meu mais antigo ainda iMac G3. O problema nos dois casos foi o mesmo: uma *osta de HD chamada Maxtor, mas que a Apple adora.

Na época tentei recuperar os arquivos do iMac G4 usando o DiskWarrior e todos os outros utilitários que pude encontrar; coloquei o HD em modo firewire e fiz o reparo por outro Mac; nada feito.

Desisti, tirei o HD Maxtor do Mac, despedacei com uma marreta e coloquei um novo no lugar, mas desta vez de um fabricante decente.

Espero que você consiga recuperar alguma coisa. Se não conseguir, fica pelo menos a lição: backup sempre.

Abraços,

Marcelo

Salgado
Já aconteceu comigo com um disco externo. Usei todos os recuperadores (norton, disk warrior,...) recuperei pouca coisa. Liguei para uma empresa especializada em recuperação de arquivos e eles disseram que havia 90% de possibilidade e custaria R$ 1.000,00 e poucos. Para mim ficou mais "fácil/barato" refazer o serviço. Essa empresa anunciava na Macmania.
MacSterix
Reiniciei meu Mac por outra partição que estava boa e por rede
retirei meus arquivos (quase todos).
Tinha também um CD do sistema com Norton e outros utilitários
para Iniciar o Mac. Isto no tempo do OS9. No OSX é diferente
mas temos o journaling pra nos proteger.
Boxer
mas temos o journaling pra nos proteger.

Journaling não protege ninguém de falha física no HD, o que é o caso aqui.

Resumidamente, o que o Journaling faz é simplesmente cachear solicitações de escrita no HD e resuperá-las em caso de falha no sistema. Só isso.

Se a raiz da B-Tree do HFS estiver corrompida, ou qualquer uma das suas cópias dinâmicas estiver inconsistente, adeus dados.

A única coisa que nos protege é backup.

Abraços,

Marcelo
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.