sendgroove
02/08/2005, 22:48
Alou, alguem já passou por isso?? alguem sabe o que faço?? meus arquivos ainda estão lá no hd...mas não abrem, nenhum programa reconhece mais...eles estão num hd, que ja me deu problemas...mas já tirei os arquivos dele e mesmo assim estão corrompidos...e agora??? será que perdi para sempre?? naaaaâoooo!!!! são coisas importantes demais!!!!!1 ajudem!!! obrigado!!
o hd não pode ser reparado, aparece a seguinte mensagem:
Verify and Repair disk “BACKUP”
Checking HFS Plus volume.
Invalid number of allocation blocks
Volume check failed.
Error: The underlying task reported failure on exit
1 HFS volume checked
1 volume could not be repaired because of an error
Comigo aconteceu no meu antigo iMac G4, e também no meu mais antigo ainda iMac G3. O problema nos dois casos foi o mesmo: uma *osta de HD chamada Maxtor, mas que a Apple adora.
Na época tentei recuperar os arquivos do iMac G4 usando o DiskWarrior e todos os outros utilitários que pude encontrar; coloquei o HD em modo firewire e fiz o reparo por outro Mac; nada feito.
Desisti, tirei o HD Maxtor do Mac, despedacei com uma marreta e coloquei um novo no lugar, mas desta vez de um fabricante decente.
Espero que você consiga recuperar alguma coisa. Se não conseguir, fica pelo menos a lição: backup sempre.
Abraços,
Marcelo
Salgado
03/08/2005, 08:56
Já aconteceu comigo com um disco externo. Usei todos os recuperadores (norton, disk warrior,...) recuperei pouca coisa. Liguei para uma empresa especializada em recuperação de arquivos e eles disseram que havia 90% de possibilidade e custaria R$ 1.000,00 e poucos. Para mim ficou mais "fácil/barato" refazer o serviço. Essa empresa anunciava na Macmania.
MacSterix
03/08/2005, 18:48
Reiniciei meu Mac por outra partição que estava boa e por rede
retirei meus arquivos (quase todos).
Tinha também um CD do sistema com Norton e outros utilitários
para Iniciar o Mac. Isto no tempo do OS9. No OSX é diferente
mas temos o journaling pra nos proteger.
| QUOTE |
| mas temos o journaling pra nos proteger. |
Journaling não protege ninguém de falha física no HD, o que é o caso aqui.
Resumidamente, o que o Journaling faz é simplesmente cachear solicitações de escrita no HD e resuperá-las em caso de falha no sistema. Só isso.
Se a raiz da B-Tree do HFS estiver corrompida, ou qualquer uma das suas cópias dinâmicas estiver inconsistente, adeus dados.
A única coisa que nos protege é backup.
Abraços,
Marcelo
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.