Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Qual o melhor monitor?
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
Nelson
Estou procurando por um monitor de 19" CRT, e a minha primeira opção seria o LG T910B, mas em alguns foruns de PC´s encontrei alguns posts dizendo que ele vem com muitos problemas, como falta de foco, distorções e problemas com a assistência técnica. Alguns dizem que os monitores da Philips são melhores, e nesse caso a opção seria o Philips 109B63/78T. Alguém usa esse monitor ou já teve a oportunidade de observar e comparar esses dois monitores(LG e Philips) em funcionamento? Qual deles seria o melhor, principalmente em relação a fidelidade de cores e ajuste de contrastes(para uso com softwares gráficos)?
danielo
Cara, meu irmão e eu temos um T910B, até agora nem o dele e nem o meu deu algum desses problemas que você falou ae. :P Só não sei quanto a assistencia, porque até agora não foi necessária.
Heracles Abramides
ola, não sei em qual equipamento esta querendo liga-lo, eu tambem fiquei procurando por um bom tempo para ligar em um mac mini intel que acabei de comprar, acabei optando pelo SONY HS75 de 17 pol, tem uma resposta de 8 ms um dos melhores no mercado, apesar de achar tambem muito legal o LG, eu estou gostando muito possui regulagens automaticas ou se preferir manualmente.
Mac Mini vem com entrada de video DVI, com isso fica mais facil sua conexão, proporciona melhor definição de imagem pois possue a tecnologia XBRITE, o preço gira em torno de R$1400,00, agora preste a atenção pois existem 2 tipos um deles não possue a entrada DVI nem XBRITE com resposta inferior ou seja 18 ms, que e igual a maioria que encontrara no mercado.
Heracles
Nelson
Acabei comprando o monitor da Philips, o 109B63, já que a Americanas havia baixado o preço para R$679,00 e parcelado em 12 vezes(se bem que alguns dias depois eles também colocaram o monitor da AOC - que praticamente é o mesmo da Philips, por R$529,00 também em 12x). No começo também estava pensando num monitor LCD - Cristal líquido, mas a diferença de preço me direcionou para os CRT's.

Faz pouco mais de 2 semanas que estou com o monitor da Philips, e o que dá pra se dizer dele é que é um monitor apenas razoável. As cores são próximas dos Sony CRT's, com cores firmes e reais mas falta um pouco de nitidez, principalmente para as letras menores. Ele atinge resoluções de até 1600x1200 mas que se torna impraticável justamente por causa do tamanho das letras. Nas laterais as distorções são mais acentuadas no lado esquerdo(todos os CRT's têm algum tipo de deformação), mas se comparado com um Samsumg 997B e um LG T930 que pude ver ligados um do lado do outro na FNAC da Paulista - as distorções laterais eram maiores e o LG também tinha problema de foco nos lados - acho que este Philips está até que bom, principalmente pelo fator preço.

Como trabalho com programas gráficos o mais importante para mim é a fidelidade das cores, e nesse quesito acho que a Philips dá conta do recado. Uso ele ao lado de um Samsung 765MB de 17" e o que dá para se perceber é que colocando-se o mesmo arquivo com fundo branco nas duas janelas o branco do Samsung tende mais para o amarelo. O problema do Samsung é justamente o fato das cores dele serem mais claras e não permitir um ajuste para aumentar o contraste com o preto, ao contrario do Philips onde se pode regular os canais RGB separadamente.

Quem sabe da próxima vez eu tenha condições de comprar um LCD de 19"…
roger
QUOTE(Nelson @ 27/05/2006, 22:52) [snapback]29106[/snapback]

Quem sabe da próxima vez eu tenha condições de comprar um LCD de 19"…

O problema da grande maioria (senão todos) os monitores LCD de 19" é que a resolução máxima deles é a mesma dos de 17" que é de 1280x1024.
m.elisei
O Roger tem toda razão, esse é um GRANDE problema.

Mais de marca, eu recomendo Samsung, sempre tive SS e nunca me deram qualquer problema, são excelentes, tanto é que os LCD PowerBook e iBooks são Samsung.

Abs,

Mário

smile.gif
Marcio
Aqui o Mac Mini está com um LG T910B na boa, sem problemas. wink.gif
familiacintra.com.br
QUOTE(Nelson @ 19/02/2006, 09:33) [snapback]27316[/snapback]

Estou procurando por um monitor de 19" CRT, e a minha primeira opção seria o LG T910B, mas em alguns foruns de PC´s encontrei alguns posts dizendo que ele vem com muitos problemas, como falta de foco, distorções e problemas com a assistência técnica. Alguns dizem que os monitores da Philips são melhores, e nesse caso a opção seria o Philips 109B63/78T. Alguém usa esse monitor ou já teve a oportunidade de observar e comparar esses dois monitores(LG e Philips) em funcionamento? Qual deles seria o melhor, principalmente em relação a fidelidade de cores e ajuste de contrastes(para uso com softwares gráficos)?

Olá Nelson,

Recomendo os monitores para área gráfica as marcas Samsung e Philips, pois tem maior qualidade.
Em relação a problemas, isso pode acontecer com qualquer marca, normalmente é problema do lote, algum componente com defeito.

Na comparação visual não tem diferença, mas com equipamento se nota uma significativa diferenla nos pixels entre as marca sendo o melhor Samsung.

Fidelidade das cores é um grande problema, o que vai definir a fidelidade será o tempo de uso do monitor, normalmente em empresas o Monitor CRT tem vida util de 3 anos e a cada ano o desgaste do monitor vai aumento...

Duvidas estamos a diposição.

Anderson
Autorizada Apple
Tel. 11 4159-7402
atendimento@familiacintra.com.br
Visite-nos: www.familiacintra.com.br
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.