Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Comprando gravador de CD
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
meta
Estou pensando em comprar um gravador de CD mas com algumas dúvidas. Comprar um gravador para USB do iMac 333Mhz vale a pena ou a velocidade dele de 4x faz perder muita gravação? Outra opção que tenho seria comprar um gravador para um Power Mac G4, mas queria saber se posso por exemplo comprar um modelo para PC da marca LG.
leo_muller
eu tenho um PowerMac G4 e troquei o DVD que veio de fábrica por um gravados HP 9300. Aqui no meu mac tudo deu certinho. Eu coloquei e nunca precisa instalar nada. O sistema reconhece ele, o Toast reconhece ele pra gravar.
Aqui em casa, o gravador pra PC da HP (sim, pois tanto no site quanto no SAC da HP eles dizem que nenhum gravador produzido por eles é compatível com Macintosh) está funcioando tudo perfeitamente.

Quanto a LG eu não... mas se for como o HP funciona sim

Abraços
Rei Lagarto
Opa, funciona sim.

Pode comprar sem medo... eu tenho e nunca tive problemas, é plugar e sair queimando. Funciona inclusive em case Firewire e USB. O Mac reconhece na boa.

Recomendo o site WorldMicros.
Por apenas R$ 199,00 você compra um LG - 52x52x24 sem sair de casa. Eles entregam no dia seguinte. w00t.gif
meta
Muito obrigado pelas respostas. Acho que comprar um gravador interno é mais vantagem que gastar mais de R$ 1.000 em um modelo FireWire. Rei Lagarto, eu tentei acessar o endereço que você publicou mas fui para um site de um tal de Start Surfing. O endereço está correto?
Dannyew
funciona em qquer PM G4 ??

meu amigo tem um PM G4 400 Mhz.

rola o LG nele ??

é só tirar o DVD drive e colocar o gravador ??
roger
Você pode comprar um modelo LG e se preferir pode comprar um desses gabinetes externos "vazios" com interface FireWire. Se houver interesse, entre em contato comigo (roger@macnews.com.br) que eu te indico uma revenda com esse produto.
leo_muller
QUOTE (Dannyew @ 09/06/2003, 13:53)
funciona em qquer PM G4 ??

meu amigo tem um PM G4 400 Mhz.

rola o LG nele ??

é só tirar o DVD drive e colocar o gravador ??

No meu PM G4 450 funciona perfeitamente

É só abrir o desktop (por favor, com o computador desligado neh!! sq_silver_laugh.gif ) tirar a tampa da frente, desaparafusar a parte da frente, deslizar com todo o conjunto pra frente, desconectar os cabos, tirar tudo pra fora
desaparafusar o Driver de DVD do conjunto, colocar o novo da LG, aparafucar, colocar lha pra dentro, conectar os cabos, aparafusar a parte da frente, colocar a tampa, e fechar o desktop!!!
Prontinho!
Rei Lagarto
QUOTE (meta @ 09/06/2003, 07:31)
Rei Lagarto, eu tentei acessar o endereço que você publicou mas fui para um site de um tal de Start Surfing. O endereço está correto?

Passei o link errado.. sorry. O correto é:
http://www.worldmicros.com.br/

Sobre o gabinete com interface Fire (case)... não sei qual revenda o Roger conhece, mas recomendo a SuperKit.

Dê uma olhada Roger, se conseguir mais barato, entre em contato comigo... sou meio doido por case Fire.... tenho 6... w00t.gif
vpro
QUOTE (Rei Lagarto @ 10/06/2003, 01:11)
Sobre o gabinete com interface Fire (case)... não sei qual revenda o Roger conhece, mas recomendo a SuperKit.

Obrigado pela indicação Rei Lagarto. Não conhecia essa loja e achei os preços muito bons. sq_silver_laugh.gif sq_silver_laugh.gif
roger
Rei Lagarto, eu tentei acessar o endereço que você publicou mas fui para um site de um tal de Start Surfing. O endereço está correto?

Dê uma olhada Roger, se conseguir mais barato, entre em contato comigo... sou meio doido por case Fire.... tenho 6... w00t.gif

Oi Rei Lagarto

Dei uma olhada no site e achei muito interessante a loja. Quando visitei a revenda (InBrasil) eu vi o produto mas não cheguei a perguntar o preço. Entre em contato com eles. sq_silver_smile.gif

[s]
Roger
leo_muller
sou meio doido por case Fire.... tenho 6... w00t.gif

Meu Deus!!!

Isso é algum tipo de fetiche?! hehehe sq_silver_tongue.gif

Desculpe-me a intromissão, mas por que tantas!?

Abraços
Rei Lagarto
QUOTE (roger @ 10/06/2003, 10:58)
Dei uma olhada no site e achei muito interessante a loja. Quando visitei a revenda (InBrasil) eu vi o produto mas não cheguei a perguntar o preço. Entre em contato com eles.  sq_silver_smile.gif

Os preços da InBrasil estão muito altos. Veja uma comparação entre as duas lojas:

InBrasil - 80 Gb Interno 7200 RPM - R$ 659.00
WorldMicros - 80 Gb Interno 7200 RPM - R$ 332,00

Loucura, não ? surprise.gif

Pra quem não sabe, não existem HDs e nem memórias fabricados exclusivamente para Macs. Pode-se comprar em lojas de PC sem problemas.
Só não comprem genéricos, claro.

sq_silver_wink.gif
Rei Lagarto
QUOTE (leo_muller @ 10/06/2003, 14:26)
Meu Deus!!!

Isso é algum tipo de fetiche?! hehehe  sq_silver_tongue.gif

Desculpe-me a intromissão, mas por que tantas!?

Abraços

rs rs rs...

Além de um servidor no Carracho eu sou meio metido a editor de vídeo.
Por isso tenho bastante espaço.

sq_silver_smile.gif
leo_muller
QUOTE (Rei Lagarto @ 12/06/2003, 08:57)
InBrasil - 80 Gb Interno 7200 RPM - R$ 659.00
WorldMicros - 80 Gb Interno 7200 RPM - R$ 332,00

Loucura, não ? surprise.gif

Pra quem não sabe, não existem HDs e nem memórias fabricados exclusivamente para Macs. Pode-se comprar em lojas de PC sem problemas.
Só não comprem genéricos, claro.

sq_silver_wink.gif

Eu tô precisando comprar um HD novo tb... o meu de 30Gb tah quase se afogando em superlotação aqui!!

meu grande problema eh que ninguém quer comprar meu HD velho ou fazer parte do pagamento... sq_silver_sad.gif

o Negócio vai ser comprar um outro de pequeno porte...

Rei Lagarto
QUOTE (leo_muller @ 12/06/2003, 10:48)
Eu tô precisando comprar um HD novo tb... o meu de 30Gb tah quase se afogando em superlotação aqui!!

meu grande problema eh que ninguém quer comprar meu HD velho ou fazer parte do pagamento...  sq_silver_sad.gif

o Negócio vai ser comprar um outro de pequeno porte...

Quanto vc quer nesse HD ?
Qual a marca e RPM ?

Se for 7200 RPM da Maxtor, podemos conversar. sq_silver_wink.gif
mgoes
Meu G4 400 AGP tá com um combo da Lg funcionando perfeitamente. São muito bons e uma excelente alternativa pra quem não quer perder o DVD.

[]s

Marcelo Góes
Marcio

Pô já tá no sexto, eu só tenho dois ainda.... :-)

[]'s
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.