Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: dvd sony dru-710a não grava CD/DVD bootável
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
mariomdv
Bom dia a todos,
Comprei já a algum tempo o gravador de dvd sony dru-710a, e ao tentar gravar CD ou DVD bootável ou mesmo um DVD p/ Mac não consegui, ou não grava ou pára no meio do caminho, inutilizando o disco. Ao procurar problemas observei que o gravador não tem drive compatível, que permita que gere disco bootável. Já usei o PatchBurn mas não adiantou, inclusive não mostra o drive compatível. Preciso de uma solução o mais breve possível, pois o meu HD tá ficando lotado. Obrigado.

mariomdv
familiacintra.com.br
Olá Mario,

Apenas alguns modelos são compativeis com Mac, porem a maior parte deles funcionam perfeitamente na gravação atraves do Toast.

Gravadores compativeis para fazer boot aconselho apenas os originais, pois os compativeis tambem dependem muito das atualizações do sistema ficando assim a merce. Alguns gravadores da LG, Sony e Pionner funcionam perfeitamente na gravação.

Duvidas estamos a diposição.

Anderson
Autorizada Apple
Tel. 11 4159-7402
atendimento@familiacintra.com.br
Visite-nos: www.familiacintra.com.br
mariomdv
Bom dia,

Vou responder por mim mesmo, pois acabei achando a solução no site do Patchburn, que é o seguinte:

Q: I can not find the vendor of my drive in the right list. What should I select?
A: You have to apply two patches. Do as follows:
- start PatchBurn
- open the "experts mode" by clicking at the little triangle in upper right corner
- select your CD writer in the left column
- select the entry "MITSUMI QPS" in the right column
- click on "patch vendor name" in the experts mode (this is the first patch)
- select "MITSUMI CR-487ETE" in the right column
- click on "Patch" (this is the second patch)
- restart your Mac
- you're done!

Esse drive deve ser genérico, e faz com que o meu drive seja reconhecido, agora tá tudo beleza, já fiz um cd bootável do Os X 10.3.9, valeu obrigado.

mariomdv tongue.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.