xixoxixo
31/07/2006, 21:18
Entao! Estou com um hd externo Mexton e nao estou conseguindo formata-lo nem atraves do finder muitos menos por outro modo. Se alguem puder me ajudar! Gracias
Você poderia ser mais específico no seu problema, informando qual modelo de Mac que está usando, sistema operacional, interface do HD externo(fireware, usb, SCSI), o tamanho e se possível a marca do drive(Seagate, Maxtor, Samsung…) e até que ponto você foi no processo da tentativa de formatação e quais as mensagens que apareceram…
Assim fica mais fácil para alguém que tenha tido algum problema semelhante identificar algum problema e vir a ajudá-lo…
Boa sorte…
xixoxixo
01/08/2006, 08:48
Tenho um Ibook G4, 3.5 HD externo, quanto a conexao via fire wire ... em relacao ao tamanho e de 250 e generico da MAxtor no caso(Mexton modelAE31FC-S-Combo)... nao consegui nem tentar passar para FAT32 pois qndo seleciono o novo hd no meu desktop e vou para o finder ele nao tem a opcao formatar onde pensei que era o lugar, no caso estou no principio do principio mesmo! Se alguem puder me ajudar ficarei grato ... obrigado pela orientacao nelson!
Pra formatar como FAT32, não seria mais facil espetar e fazer diretamente num PC?
Você não formata um HD pelo Finder mas por um utilitário do sistema. Se você estiver no OSX vá na pasta Aplications>Utilities>Disk Utility. Se estiver no OS9 vá na pasta Aplications(Mac OS 9)>Utilities>Drive Setup Folder>Drive Setup.
Com o Disk Utility ou o Drive Setup você seleciona o HD que quer formatar, a quantidade de partições e a estrutura da formatação (HFS ou HFS+). Se preferir ainda pode escolher para zerar todas as informações, mas será um processo um pouco mais demorado.
Abraços
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.