Caros colegas do Fórum Macnews.
Recentemente adiquiri os serviços da velox para meu mac, ganhando assim um modem banda larga pela promoção escolhida. Mas, em seguida, um dos residentes de minha casa obteve um computador pentium 4, precisando dividir a conexão acabo. Para tal, consultei vários conhecidos, amigos e técncos, os quartos da casa em questão estão distantes, então, para não ter que abrir um buraco em minha parede, decidi buscar mais informações sobre uma sugestão de um colega: Comprar um segundo modem a cabo. Minhas pesquisas não foram muito lucrativas, vendedores, amigos e conhecidos em informática tinham a opinião dividida, metade disse que era possível usar dois modens na mesma linha e conexão em computadores distintos, a outra metade disse que não. O embate só foi resolvido quando liguei para o serviço telefônico da Velox, e o atendente com o qual falei me informou que era sim, possivel usar dois modens.
Informação obtida, comprei o segundo modem, para justamente ver meus colegas estavam certos, não conseguia fazer a conexão dividida a dois modens, e pior, quando liguei novamente para o serviço velox, me informaram que "A pessoa que lhe passou essa informação estava enganada", me deixando com um modem de prejuízo.
Agora, pergunto, é possível ou não, colocar dois modens em computadores distintos, sendo um um mac e outro um pentium, para dividirem a mesma conexão na mesma linha e senha? E como isso é possível? Caso não seja, o que posso fazer para amenizar meu prejuíso, e finalmente fazer uma conexão dividida entre ambos os computadores?
A solução mais indicada seria comprar um roteador ao invés de outro modem. Além de evitar duplicidade de login, se for um modelo wireless não precisa passar cabos pela casa. Sem contar que pode colocar mais de 2 computadores conectados.
Não vejo problema em conectar 2 modems ADSL na mesma linha, mas pode haver problema se tentar conectar ambos ao mesmo tempo.
Eu tenho um modem, um roteador wireless e um mac via cabo e um pentium wireless. Funciona bem em ambientes separados.
diaemus
10/08/2006, 19:38
O melhor mesmo é um roteador ligado ao modem, de preferência wi-fi.
Meu segundo modem tem um roteador (segundo diz a caixa), realmente, não há problema em ter dois modens em computadores distintos, mas, o pessoal em minha residência costuma trabalhar ao mesmo tempo. Quanto custaria essa solução Wi-fi?
Um roteador Wi-Fi custa aproximadamente uns R$ 300. Mas não esqueça que pelo menos um dos computadores terá que ter a antena. Caso o seu Mac tenha AirPort, basta colocar o roteador ligado pelo cabo de rede Ethernet no PC e você usad o Mac via wireless. Caso não tenha, uma placa com antena para PC é mais barato, então usa o Mac ligado via Ethernet.
Existem pelo menos 3 marcas bem populares de roteadores Wi-Fi, D-Link, Sysdata e Linksys. Eu uso um modelo D-Link DI-524 e estou satisfeito, acho que esse é um dos mais baratos do mercado e ainda possui 4 portas Ethernet. Paguei R$ 280 na Sta. Efigênia.
harlley sathler
14/08/2006, 16:24
Eu também j á tentei utilizar dois modems no Velox ao mesmo tempo, e realemnte não é possível!
QUOTE(harlley sathler @ 14/08/2006, 15:24) [snapback]30351[/snapback]
Eu também j á tentei utilizar dois modems no Velox ao mesmo tempo, e realemnte não é possível!
Esse segundo modem que usou no teste foi também fornecido pela empresa que fornece o Velox ou foi comprado separadamente?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.