Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: HD EXTERNO recomendações
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
trapalas
Ola pessoal...
Passei vários dias procurando na Sta Efigenia e outros locais de São Paulo um HD externo que de certo em Mac mas ninguém sabe com certeza se vai dar. A maioria dos comerciantes tem HD Samsung 80Gb com gavetinha + USB, mas já li nos fórums que não esta dando muito certo.

O meu é um G4 PowerPC, 1.42GHz, com 1.5 Gb RAM, e quero o HD para trabalhar com edição de vídeo.

Alguém pode me recomendar uma marca ou modelo de HD + ou - 120Gb, preferivelmente uma escolha econômica? Alguma loja em São Paulo?

Obrigado pela ajuda. Essa é a minha primeira intervenção no fórum. Valeu!
roger
Para edição de vídeo não é muito recomendado HD externo USB (mesmo o USB 2.0), e sim FireWire por questões de estabilidade. Muitas revendas preferem trabalhar com a marca LaCie que possui opções com tripla interface (USB 2.0, FireWire 400 e 800).

Na St. Efigênia os comerciantes trabalham mais com gabinetes USB mesmo. Tinha uma loja chamada SuperKit se não me engano que vendia FireWire da marca ADS, que se não me engano tem usuário aqui do fórum que usa.
trapalas

Obrigado pela dica Roger!

Fire Wire acho que é melhor idéia mesmo. Mas na hora de captura a entrada do computador estará ocupada com o cabo, e dai precisa ser armazenado no HD própio para depois copiar no externo??

Vou dar uma olhada nessa loja; se alguém usa esses HDs ADS gostaria da opinião.

Obrigado gente!!
roger
Pelo que me lembro esses da ADS possuem mais de uma porta FireWire, o que permite ligar periféricos cascateados, funcionando meio que como um pequeno hub. Não sei se os da LaCie oferecem a mesma flexibildiade pela quantidade de portas disponíveis, tem que perguntar na hora de comprar.
Marcio
Aqui usava esse: http://www.marcioadriano.com.br/Site/56FF0...B95A09FA6A.html
Muito bom, FireWire e USB. wink.gif

Continuo usando HD externo, no Mac Mini (200Gb) e no MacBook Pro (300Gb) ambos Seagate com 8Mb de cache e 7200RPM.

Meus cases:

Esse o HD trabalha geladaço com esse cooler de 8cm (modelo AE31FC)

http://www.mexton.com.br/produtos/ae_31.html

Esse o Mac ganhou varias portas USB e FireWire

http://www.123macmini.com/accessories/reviews/120.html

wink.gif
trapalas

Obrigado por toda a informação Roger e Marcio!!

duas portas FireWire seria o melhor, como no 1º case do Marcio... Marcio, sabe onde da para encontrar um case assim?

ele deve dar certo com qualquer SATA, tipo Seagate, ne?

abraço!

roger
Que eu saiba esses são compatíveis apenas com HD IDE, não sei se há versões com porta FireWire para HD SATA.

Alguém conhece?
Pesco
Vou aproveitar o tópico e incluir uma pergunta: pelo que entendi, no caso destes cases que tem as portas extras USB e FireWire a conexão com o Mac é feita por uma porta USB 2.0, com isso não fica perdida a estabilidade maior que a porta FireWire oferece, já que mesmo usando a FireWire do case no Mac entra pela USB?
roger
Não, existem vários tipos de cases, somente com porta USB 2.0, somente com porta FireWire e modelos que oferecem ambas as portas no mesmo dipositivo. A escolha de qual porta usar fica a critério do usuário.

No caso citado o case posui duas portas FireWire, podendo ser uma usada para ligar ao Mac e a segunda para cascatear um segundo case FireWire ou outro dipositivo FireWire.
berra
QUOTE(trapalas @ 14/08/2006, 15:56) [snapback]30353[/snapback]

Ola pessoal...
Passei vários dias procurando na Sta Efigenia e outros locais de São Paulo um HD externo que de certo em Mac mas ninguém sabe com certeza se vai dar. A maioria dos comerciantes tem HD Samsung 80Gb com gavetinha + USB, mas já li nos fórums que não esta dando muito certo.

O meu é um G4 PowerPC, 1.42GHz, com 1.5 Gb RAM, e quero o HD para trabalhar com edição de vídeo.

Alguém pode me recomendar uma marca ou modelo de HD + ou - 120Gb, preferivelmente uma escolha econômica? Alguma loja em São Paulo?

Obrigado pela ajuda. Essa é a minha primeira intervenção no fórum. Valeu!

Ola, uso este aqui e funciona perfeitamente ok!
http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000003530
trapalas

Oi gente...

No fim das contas voltei na Sta. Efigenia achei num bom preço case Mexton modelo AE31FC, com cooler de 8cm e luzinha azul:

http://www.mexton.com.br/produtos/ae_31.html

leva duas FireWire 400 e uma USB 2.0

Coloquei um Seagate 120Gb e esta dando tudo certo!

maravilhas da técnica... trabalha bem gelado mesmo com esse cooler

Muito obrigado por toda a ajuda pessoal!!

abraços wink.gif
roger
Se possível, informe quanto pagou e onde comprou. Talvez outros leitores tenham o mesmo interesse. smile.gif
trapalas

Na loja HS Computer - ME:
210 reais gaveta USB+FireWire da Mexton, modelo AE31FC
220 reais HD 120Gb da Seagate
Rua Sta Efigenia, 403 - loja 6-8
tel: 3337-5973

No mini shoping da Sta Efigenia 364 / Rua Vitoria 247 (um dos mini shopings com melhor aspecto lá) encontra o mesmo case por 200 reais, mais os HDs mais caros...

familiacintra.com.br
Olá,

Tenho soluções de armazenamento de até 340Tb.

Por gentileza nos encaminhe e-mail para retornar sua cotação atendimento@familiacintra.com.br

Duvidas estamos a diposição.

Anderson
Autorizada Apple
Tel. 11 4159-7402
atendimento@familiacintra.com.br
Visite-nos: www.familiacintra.com.br
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.