Comprei um Hd de 200gb ide samsung... um sonho, porêm qdo eu ocoloquei na máquina meu powermac g4 só reconheceu 128gb... alguem poderia me ajudar...
Obrigado e um grande abraço
Marcelo
Isso é uma limitação de hardware dos Mac's até a primeira geração do Quick Silver, se não me engano.
Para driblar essa limitação só através de uma placa controladora PCI como a da Sonnet ou atraves de software, que agora não me lembro do nome.
Há algum tempo alguém colocou um post com o mesmo problema que o seu e foi dado a dica desse software… Dê uma vasculhada pelo forum que você encontra…
Boa sorte
Nelson,
Muito obrigado... na realidade estou tentando dar uma melhorada no meu mac, mas começo a esbarrar no limite... Valeu pela força, naum tem jeito, acho q vou ter de partir p/ esta placa ou um case... mas vou seguir sua dica e vou vasculhar o forum...
Um grande abraço,
Marcelo
mariomdv
09/09/2006, 08:26
Bom dia Santo,
Também tive este problema, tenho um G3 350, comprei o
http://www.speedtools.com/ATA6.shtml da SpeedTools, no site
http://eshop.macsales.com/item/Intech%20USA/SPEEDHCCD/, OEM, ele funciona, mas dependendo da máquina é dificil ajustá-lo. no meu caso tive que ligar o HD de 200Gb na controladora de CD/DVD, o segundo HD de 120Gb na outra controladora da placa-mãe e o CD/DVD em outra controladora que está conectado na PCI, UFA !!!.
Até achar esta configuração foram uns três dias. Ainda não testei mais a fundo. Quanto a forma de compra teria que fazer uma avaliação nos custos, pois via Fedex saiu em torno de R$ 100,00, teria de ver se baixando o programa via internet sai mais barato, e se vai ter cobrança da Receita Federal???. É isso caso queira mais informações é só gritar.
Um abraço,
mariomdv
mariomdv
13/09/2006, 11:49
Bom dia,
Continuando com os testes referentes ao programa da SpeedTools, ocorreram alguns incovenientes, tais como:
- O HD maior que 128Gb deve ser ligado juntamente com o CD/DVD no slot primário da placa-mãe, ou seja, aonde estava ligado originalmente só o CD/DVD;
- O HD com o O.S. deve ser ligado no slot secundário da placa-mãe;
- Alguns programas estão dando erro, Entourage, atualizações do Mac OS, IPhoto, ???
Acabei descobrindo isso por acaso, em uma das partições eu não instalei o programa, e ao fazer atualização de Mac OS tudo ocorreu normalmente.
Até a próxima,
mariomdv
Acabei conseguindo formatá-lo num pc por um programa de partição... qdo coloquei no mac ele naum montou, mas qdo abri o o disk utility, ele montou blz... mas roubou 14gb ficando 186... tá valendo...
Um grande abraço a todos
Marcelo Santos
emersonwsm
14/09/2006, 23:57
Não, ele não roubou 14GB. O problema é que em computação, por motivos técnicos:
1KB = 1024 bytes;
1MB = 1024 x 1024 bytes;
1GB = 1024 x 1024 x 1024 bytes.
Então, 200GB, seriam 1024 x 1024 x 1024 x 200 = 214.748.364.800 bytes.
Por óbvios motivos de sacanagem (uma das especialidades dos deptos. de marketing das empresas de tecnologia), se tornou comum no mercado de HDs o uso dos valores decimais. Logo um HD com capacidade para 200.000.000.000 bytes é vendido como sendo de 200GB, mas é de apenas de 186GB.
Boa explicação, hein?
Essa eu não sabia. Puta sacanagem... como se 14Gb não fosse quase nada...
Bacana a explicão!!!
Vi o speed tools... a cara funciona mesmo, o programa ata hi-cap, funciona bacana. Até então, o disk utility reconhecia 128mb de cpapacidade e indicava de espaço viável 186!? louco... mas depois de instalar o bicho, tudo voltou ao normal. Meu problema agora q ele está formatado p/ PC... o speed tools não está nem aí p/ ele... não deixa desfragmentar.... o problema agora é achar espaço p/ back e poder formatá-lo... é a vida...
Agora uma outra pergunta: alguém tem experiência c/ placa da sonnet? será q vale? Tô meio apegado ao meu G4... rsrs
Um grande abraço
amithai
24/11/2006, 20:16
Amigos preciso de ajuda...comprei um HD samsung SP 1604 n/r e quero instala-lo no meu apple powermac g4 400. Alguem me ajude...como faço...desconecto o DVD e ponho ele la...? Ligo o DVD aonde?
Abs
Amithai
amithai
24/11/2006, 21:03
liguei na outra saida do dvd e ele reconheceu 128gb....q faço..instalo o speedtool?
outra...pra conseguir isso deixei akela pecinha(bridge) sem colocar...ta guardada...algum pobrema?
amithai
24/11/2006, 21:36
gente nao tem nenhum freeware fazendo isso?
tem q ser esse speed tools?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.