Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Aquisição de um monitor CRT 19 polegadas
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
fpbeijos
Estou interessado em comprar um monitor de 19 polegadas CRT, porém não sei qual o Marca/Modelo comprar.

Trabalho com tratamento de imagem e preciso de um monitor com otima qualidade, nitidez, e boa precisão de cores.

Gostaria de saber se alguem tem indocações pra fazer, e considerações sobre os mesmos...

Muito obrigado!
roger
O problema atualmente não é nem conseguir indicar uma boa marca ou modelo para esta finalidade, pois o CRT aos poucos está saindo do mercado, e os fabricantes estão limitando a poucos modelos.

Antes de comprar um LCD da LG, estava usando um Samsung tela plana de 17" e não tenho do que reclamar. Acredito que entre estas marcas populares, a diferença de uma pra outra deve ser mínima.

Já quanto a precisão de cores eu nunca fiz qualquer tipo de calibragem pois faz muito tempo que não trabalho com imagens que necessitam calibração.
fpbeijos
Amigos, os modelos de 19 encontrados facilmente no mercado são os seguintes:

LG Flatron T930B
LG Flatron T910B (fora de linha)
Samsung 997MB
Samsung 955DF (fora de linha)
Philips109B63
AOC 9KLR-SLK

Até mesmo so fora de linha, apesar de amis caros, ainda se encontra com certa facilidade em lojas. Queria uma opinião sobre qual o melhor modelo pra comprar entre essas opções????
Nelson
Dê uma checada no seguinte post:

Monitor Philips
emersonwsm
LG era a linha de baixo custo (e qualidade) da Apple. Quem teve Performa e iMac CRT sabe do que estou falando.

Philips é... huumm... Bem, nunca vi muitos em uso e o único que comprei era uma porcaria.

AOC (aóqui?) é marca pra PC xing-ling, custo baixo, durabilidade baixa, qualidade (plagiando o inimigo do fantomas) zeeeeeeerooo.

A minha opinião é a mais detestada: Apesar da perfeição de imagem não ser objetivo da marca, tive um Samsung por mais de 10 anos (um Syncmaster 3) e comprei no ano passado dois 793v e espero que me rendam dividendos por longo tempo.

Agora, a minha sincera opinião: Compre um LCD de 17". Analise as características técnicas antes (são várias) e escolha o melhor. Fabricante de CRT só sobrou os de baixo custo... Senão a Sony não teria fechado suas linhas de produção de CRT Trinitron.

Os monitores LCD atingiram qualidade de imagem semelhante aos dos monitores CRT. Claro, há os modelos de baixo custo e equivalem à qualidade dos CRTs de baixo custo, mas sim, há os modelos de alta qualidade, que nada devem aos modelos CRTs idem.

Em tempo: um monitor CRT de 19" tem pouco mais de 18" de área visível. Logo um monitor LCD de 17" (com suas 17" de área visível) tem uma excelente relação custo/benefício.
fpbeijos
Eu trabalho com tratamento de imagens, e a calibração de cores e principalmente o sharpen nos monitores LCDs ainda não chegam nem perto do que estamos acostumados a ter em CRTs.

Tenho 9 CRTs aqui, e 2 LCDs de boa qualidade... 1 Apple cinema 20" e um Samsung 750B. Todos os funcionários aqui preferem trabalhar nos CRTs.

Acho que pelo visto as melhores opções ficam entre o Samsung e o Philips...??? Certo???
langgel
Sim ... também acho ... os de CRT ainda dão um certo " banho " nos LCD para tratamento e profundidade de cores ... ainda não vi um LCD tão bom quanto um Sony neste quesito ... se alguém tiver algum a idéia diferente , também estou curioso ...

Abs
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.