fpbeijos
13/09/2006, 13:48
Estou interessado em comprar um monitor de 19 polegadas CRT, porém não sei qual o Marca/Modelo comprar.
Trabalho com tratamento de imagem e preciso de um monitor com otima qualidade, nitidez, e boa precisão de cores.
Gostaria de saber se alguem tem indocações pra fazer, e considerações sobre os mesmos...
Muito obrigado!
O problema atualmente não é nem conseguir indicar uma boa marca ou modelo para esta finalidade, pois o CRT aos poucos está saindo do mercado, e os fabricantes estão limitando a poucos modelos.
Antes de comprar um LCD da LG, estava usando um Samsung tela plana de 17" e não tenho do que reclamar. Acredito que entre estas marcas populares, a diferença de uma pra outra deve ser mínima.
Já quanto a precisão de cores eu nunca fiz qualquer tipo de calibragem pois faz muito tempo que não trabalho com imagens que necessitam calibração.
fpbeijos
19/09/2006, 17:54
Amigos, os modelos de 19 encontrados facilmente no mercado são os seguintes:
LG Flatron T930B
LG Flatron T910B (fora de linha)
Samsung 997MB
Samsung 955DF (fora de linha)
Philips109B63
AOC 9KLR-SLK
Até mesmo so fora de linha, apesar de amis caros, ainda se encontra com certa facilidade em lojas. Queria uma opinião sobre qual o melhor modelo pra comprar entre essas opções????
Dê uma checada no seguinte post:
Monitor Philips
emersonwsm
21/09/2006, 00:15
LG era a linha de baixo custo (e qualidade) da Apple. Quem teve Performa e iMac CRT sabe do que estou falando.
Philips é... huumm... Bem, nunca vi muitos em uso e o único que comprei era uma porcaria.
AOC (aóqui?) é marca pra PC xing-ling, custo baixo, durabilidade baixa, qualidade (plagiando o inimigo do fantomas) zeeeeeeerooo.
A minha opinião é a mais detestada: Apesar da perfeição de imagem não ser objetivo da marca, tive um Samsung por mais de 10 anos (um Syncmaster 3) e comprei no ano passado dois 793v e espero que me rendam dividendos por longo tempo.
Agora, a minha sincera opinião: Compre um LCD de 17". Analise as características técnicas antes (são várias) e escolha o melhor. Fabricante de CRT só sobrou os de baixo custo... Senão a Sony não teria fechado suas linhas de produção de CRT Trinitron.
Os monitores LCD atingiram qualidade de imagem semelhante aos dos monitores CRT. Claro, há os modelos de baixo custo e equivalem à qualidade dos CRTs de baixo custo, mas sim, há os modelos de alta qualidade, que nada devem aos modelos CRTs idem.
Em tempo: um monitor CRT de 19" tem pouco mais de 18" de área visível. Logo um monitor LCD de 17" (com suas 17" de área visível) tem uma excelente relação custo/benefício.
fpbeijos
21/09/2006, 09:21
Eu trabalho com tratamento de imagens, e a calibração de cores e principalmente o sharpen nos monitores LCDs ainda não chegam nem perto do que estamos acostumados a ter em CRTs.
Tenho 9 CRTs aqui, e 2 LCDs de boa qualidade... 1 Apple cinema 20" e um Samsung 750B. Todos os funcionários aqui preferem trabalhar nos CRTs.
Acho que pelo visto as melhores opções ficam entre o Samsung e o Philips...??? Certo???
langgel
28/09/2006, 16:12
Sim ... também acho ... os de CRT ainda dão um certo " banho " nos LCD para tratamento e profundidade de cores ... ainda não vi um LCD tão bom quanto um Sony neste quesito ... se alguém tiver algum a idéia diferente , também estou curioso ...
Abs
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.