Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: HD SATA
Fórum MacNews > Hardware > Periféricos
gabrielafavre
Preciso comprar um HD grande para colocar num case externo firewire que já possuo. Trabalho com video, e quero comprar um de 250 Gb. Me parece que a maioria são SATA. Será que vai funcionar no case, e será que vai funcionar no MacMini Intel? O que é SATA?
Alguém pode me esclarecer??? blink.gif
cangaceiro
Presta atenção: Se seu Case for IDE não rola SATA... SATA e IDE tem formatos de conectores e taxas de trasferencias diferentes, no caso o SATA tem taxas maiores.

Se seu Case aceitar SATA, qualquer um pega e quanto ao mini, se ele tem Firewire, rola tranquilo.

Inté,

Isamu
Também estou mudando para HD Sata e case compatível, só que achar case com pra FW tá um problema aqui, tudo USB

Case eSata também é uma boa pedida pela velocidade mas ruim pela quantidade de cabos que vai ter espetado no seu Mac sem contar que ainda não achei adpter eSata FireWire.
Pesco
Uma pequena sugestão em relação ao case, eu também tinha um case USB, verificando no site do fabricante vi que o conector do case era igual em todos os modelos, variando apenas o cabo de ligação com o micro (USB, FW, PAralelo, etc). Eles até vendem apenas o cabo, mas teria que comprar nos EUA.
Dei uma bela fuçada no Mercado Livre e encontrei um vendedor que tinha vários cases pra vender e pra quem não faria grande diferença o tipo de conexão (USB é até mais facil de vender pra PCs) e acabei trocando o cabo com ele.
Não resolve todos os seus problemas (SATA), mas já é um começo.
gabrielafavre
A questão maior é que os HD SATA são muito mais rápidos que os IDE. A conexão SATA é muito mais rápida. Se vc usa um HD SATA com conexão USP ou FIREWIRE, vc não estará aproveitando. Mas a conexão SATA, para o MacMini me parece impratecável, pois tem que ter a plaquinha, e ele não tem slot.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.