Ir para conteúdo

alguém já viu o netbook philco ?

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 eduardopsok

eduardopsok

2.93GHz (Hexa Core)

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.585 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 10:04

http://www.extra.com...fid=&abzClause=

gostaria de saber se o hardware dele é parecido com o positivo mobo e/ou msi.

#2 bazaglia

bazaglia

1GHz

• Usuário
  • PipPipPipPipPipPip
  • 373 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 10:16

Não só parecido. Pelo que vi, é o mesmo MSI Wind, que a Positivo vende por aqui como Mobo. Ao menos, pelas indicações do site, tem as mesmas características que o meu MSI Wind.

#3 eduardopsok

eduardopsok

2.93GHz (Hexa Core)

• Inativos
  • 4.585 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 13:27

E ME DIZ UMA COISA?
dá pra usar legal ele ?
tipo, vou precisar para trabalhos simples, office, alguns compiladores, talvez um dreamveaver, mas tudo muito básico...
se for plataforma msi dá pra rodar os X legal né ?
como ficaria o gerenciamento do boot ?
pois iria usar mac os e windows

#4 wdkuchler

wdkuchler

3.33GHz (Dual Core)

• Usuário Sênior
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.279 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 15:57

Eduardo, não gaste seu dinheiro nestes netbooks. O tal do ATOM não é adequado nem para navegar na internet, principalmente para vídeos. Sei que muita gente vai discordar mas foi a minha experiência com essas maquininhas.

Pronto, DESABAFEI :x

#5 eduardopsok

eduardopsok

2.93GHz (Hexa Core)

• Inativos
  • 4.585 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 17:52

ai caraca !!!
pronto; agora lascou de vez !
me conta o que pegou wdkuchler.
todo mundo fala tão bem dos atons da vida.
ja tava quase comprando...

#6 wdkuchler

wdkuchler

3.33GHz (Dual Core)

• Usuário Sênior
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.279 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 18:53

Eduardo, comprei um HP Mini 1030NR com ATOM 1.6GHz e Windows XP Home. Para navegar em sites normais como UOL, Globo, orkut, gmail etc. até que vai com restrições. Quando vc quer ver um vídeo em FLASH ele engasga o tempo todo porque não tem poder de processamento. O tal do ATOM é bem fraquinho. Tentei de tudo para otimizar, Ubuntu, MAC OS X mas sem sucesso. Outra coisa que pega é a resolução 1024x600 (tela de 10.2), isto é, a maioria dos sites ficam cortados proporcionando uma péssima experiência. Enfim um netbook que "promete" ser apenas para navegar na internet nem para isto presta. Eu vendi o danado pela metade do preço alguns dias depois e sempre falo mal deles para os amigos. Deve ser por isso que a Apple ainda não lançou um netbook. Testa por alguns dias antes de comprar. Amigos que compraram acabaram encostando depois de 15 dias assim como Palms, impressoras jato de tinta, scanners, esteira de corrida, etc...

#7 eduardopsok

eduardopsok

2.93GHz (Hexa Core)

• Inativos
  • 4.585 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 19:18

hum...
mas testar que é complicado.
o problema é que aqui na minha cidade só tem lojas fuleiras...
tipo cem, bahia
aí eles não deixam bateria nos nets para ver ligado, ou seja, não ví até agora um funcionando...
com exeção de um positivo mobo celerom (aquele com enormes 2gb de hd) era de um professor, até que achei ele bonzinho, aí imaginei que o atom por ser atual fosse o bicho.
cara, agora me lascou tudo...
não sei o que faço.

#8 bazaglia

bazaglia

1GHz

• Usuário
  • PipPipPipPipPipPip
  • 373 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 20:26

Estou usando o MSI WIND com XP e Mac (fico mais no Mac que no XP). Significa que não o uso no dia-a-dia, mas sobretudo em viagens, para as quais não levaria meu Vaio de 17 polegadas. Eu também passei pra frente um HP mini (o primeiro, com chip VIA). Minha experiência com o MSI Wind é muito boa. Se você instalar o Vista, vai ficar lento, mas com o XP e com o Leopard, não tenho do que reclamar. Eu o indico para todos que precisam de mobilidade. Repetindo: para mim é um gadget para uso esporádico, não para o dia-a-dia.

#9 cangaceiro

cangaceiro

2.93GHz (Quad Core)

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.805 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 20:53

Cabras, estou com um HP mini (processador VIA 1.2) com XP e 2Gb de RAM e não senti dificuldades nenhuma com relação a internet e digitação de textos. O Único problema é não instalar o Leopard... :(

#10 eduardopsok

eduardopsok

2.93GHz (Hexa Core)

• Inativos
  • 4.585 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 21:03

http://www.walmart.c...ltro=&strBusca=

http://www.comprafac...OME AND STUDENT

isso que pega tbm.
positivo mobo, hardware msi, roda os x numa boa, com essa boiada da wallmart, garantia extendida de 2 anos por uma merreca. porém é montado pela positivo e tem 1 gb de ram, tem que pagar para a assistencia mexer nele

o asus, é asus pronto e acabou, super robusto, com office original grátis, só tem 1 gb e tem que abrir na assistencia (que aliás não imagino onde achar uma tão perto num raio de 230 km)

o philco listado acima, é uma opção para não se mexer nele pois tá legal de hd e ram, porém não se sabe quase nada do hardware dele, se é igual ao msi...

bateria quem mata a pau é asus seguida pela positivo e lá atrás o philco.

ETÁ DUVIDA DA PESTE.
algo me diz para esperar pois ouvi dizer que a via vai entrar matando a pau com chip dual, que vai chegar os modelos novos da asus...
sei lá, realmente não sei
:?

#11 bazaglia

bazaglia

1GHz

• Usuário
  • PipPipPipPipPipPip
  • 373 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 22:00

Se quiser instalar Mac nele, esqueça o VIA, pois não há suporte (ao menos ainda)... Pelas configurações acima, eu ficaria com a Philco.

#12 cangaceiro

cangaceiro

2.93GHz (Quad Core)

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.805 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 22:46

Achei o Philco muito bom.

#13 egtorres

egtorres

3.33GHz (Hexa Core)

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.263 posts

Postado 04 de maio de 2009 - 22:58

Eu iria de Aspire One.

Tenho um e sinceramente não tenho do que reclamar. Roda o OS X umas 4x melhor e mais rápido que o antigo PM G4 que eu tive.

O Wind tb é legalzinho. O único senão em relação à ele é que a tela é de 10", com a mesma resolução da de 9" do Aspire One. Pra mim, se a tela é maior, tem que ter resolução maior tb. De nada adianta aumentar a tela e não aumentar a resolução. Sacrifica a mobilidade a custo de NADA. A vantagem do Wind em relação ao One é que o Wifi dele é reconhecido pelo OS X. O do AAO não é.

#14 eduardopsok

eduardopsok

2.93GHz (Hexa Core)

• Inativos
  • 4.585 posts

Postado 06 de maio de 2009 - 21:59

bom galera, fui de philco mesmo, primeiro liguei na philco para saber mais detalhes do hardware, não souberam me explicar e ficaram de me enviar por e-mail tais configurações...to esperando até agora.
como ví que o chipset utilizado é igual ao positivo/msi wind, resolvi arriscar e comprei ele...agora vou torcer para que seja um msi repaginado....se for que venha os x nele, se não, pelo menos windows rodando liso vou ter...
assim que chegar eu posto impressões aqui no fórum.

#15 bazaglia

bazaglia

1GHz

• Usuário
  • PipPipPipPipPipPip
  • 373 posts

Postado 07 de maio de 2009 - 13:56

Boa sorte. Se for como no meu Wind, você dá boot no Leopard em uns 15 segundos...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)