Ir para conteúdo

- - - - -

Emparelhar MacBook e iPhone

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Cszeles

Cszeles

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 de janeiro de 2010 - 15:31

Sei que no passado, nas primeiras versões do iPhone o Bluetooth só funcionava para para fones de ouvido ou nos USA. Aqui no BR não funcionava.

Mas ainda tenho grandes dificuldades de usar o Bluetooth, meu iPhone nunca reconhece nenhum dispositivo e NUNCA consegui emparelhar ele com o meu MacBook.

O meu MacBook encontra o dispositivo mas não consegue emparelhar, apesar o Bluetooth do iPhone estar visível. Já o iPhone nem consegue encontrar o meu MacBook.

Alguém saberia me dizer se sou eu que estou fazendo errado ou realmente os dois dispositivos não se conversam ???

Um abraço !!

#2 vcruvinel

vcruvinel

2.66GHz (Quad Core)

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.601 posts

Postado 18 de janeiro de 2010 - 15:37

O bluetooth do iPhone (pelo que eu saiba, de fábrica) não foi feito apra comunicação do tipo e sim para headsets.
A não ser que exista algum aplicativo...

#3 Cszeles

Cszeles

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 de janeiro de 2010 - 15:42

Existe uma série de aplicativos, mas app's específicos....um para Photo Sharing, outro para Chat. Mas nenhum que reuna todas as funções ! Queria saber se já haviam acertado esse problema.

#4 vcruvinel

vcruvinel

2.66GHz (Quad Core)

• Inativos
  • 1.601 posts

Postado 18 de janeiro de 2010 - 16:05

Ainda não acertaram..=/ Pelo menos não que eu saiba...O bluetooth de´como função de fábrica só é para headsets...
De repente já rola algum aplicativo completo..Não to por dentro!

#5 Bonilha

Bonilha

300MHz

• Inativos
  • PipPipPipPip
  • 136 posts

Postado 19 de janeiro de 2010 - 12:49

Pelo que eu saiba o iPhone não consegue emparelhar com nenhum Mac via bluetooth, apenas via app's, que não são tão confiaveis assim tmb, a não ser se vc pague por um que esteja bem ranqueado e tenha vários comentários favoráveis ao aplicativo.

Se o seu objetivo de emparelhar o iphone com o mac é para sincronizar agenda telefônica, bloco de notas, e-mail, vídeos, fotos e seja lá o que for, compensa você pagar anualmente para a apple o valor de $ 99,00 e criar uma conta Mobile Me, onde você terá acesso à tudo isso e mais um pouco com o serviço, a garantia e a segurança que só a apple pode proporcionar para você.

Parece até propaganda né.....hehehehe, mas não é não! Eu assino o serviço e parelho o meu iphone, o meu iMac e o meu MacBook Pro com uma simples atualização em qualquer um deles, que automaticamente ele já repassa a nova informação para os servidores da sua conta Mobile Me e repassa a informação para os aparelhos que estiverem configurados para receber e mandar informações para o serviço.

Se você for ver, pagar apenas $ 99,00 dólares por um serviço anual desses, sai muito barato pelo tanto de recursos que você pode utilizar!

Eu aconselho!

Abraço

#6 vcruvinel

vcruvinel

2.66GHz (Quad Core)

• Inativos
  • 1.601 posts

Postado 26 de janeiro de 2010 - 17:06

Bom, eu uso o MobileMe e nem tenho iPhone. O serviço é muito bom e sai em conta! Também recomendo!

#7 Robertto

Robertto

1GHz

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 354 posts

Postado 27 de janeiro de 2010 - 11:50

Bonilha, em 19/01/2010, 13:49, disse:

Pelo que eu saiba o iPhone não consegue emparelhar com nenhum Mac via bluetooth, apenas via app's, que não são tão confiaveis assim tmb, a não ser se vc pague por um que esteja bem ranqueado e tenha vários comentários favoráveis ao aplicativo.

Se o seu objetivo de emparelhar o iphone com o mac é para sincronizar agenda telefônica, bloco de notas, e-mail, vídeos, fotos e seja lá o que for, compensa você pagar anualmente para a apple o valor de $ 99,00 e criar uma conta Mobile Me, onde você terá acesso à tudo isso e mais um pouco com o serviço, a garantia e a segurança que só a apple pode proporcionar para você.

Parece até propaganda né.....hehehehe, mas não é não! Eu assino o serviço e parelho o meu iphone, o meu iMac e o meu MacBook Pro com uma simples atualização em qualquer um deles, que automaticamente ele já repassa a nova informação para os servidores da sua conta Mobile Me e repassa a informação para os aparelhos que estiverem configurados para receber e mandar informações para o serviço.

Se você for ver, pagar apenas $ 99,00 dólares por um serviço anual desses, sai muito barato pelo tanto de recursos que você pode utilizar!

Eu aconselho!

Abraço

Com o devido respeito, acho uma palhaçada você não poder emparelhar o iphone com o mac. E nao é só o iphone, acho que qualquer smartphone, celular, etc, não emparelha.
E atualizar os dados do iphone via mobile me não é emparelhar, é só sincronizar. E eu discordo de que 99 doletas seja barato p/ isso - 10 reais já seria caro, tendo em vista que você está pagando à toa, pois tanto o iphone quanto o mac têm o hardware necessário, e tanto um quanto o outro já são caros. Fora o fato de precisar de internet p/ fazer isso. Acho isso um abuso, é o famoso e odioso jargão "criar dificuldade para vender facilidade".

Se você quer simplesmente passar uma fotinha do seu computador para o iphone, tem que usar cabo ou pagar 200 paus para a apple, sendo que que vc JÁ PAGOU pelo bluetooth tanto do computador quanto do celular...

E a apple ainda consegue fazer as pessoas acharem que isso é bom! qual será o próximo passo? cobrar pelo uso do cabo?

O bluetooth foi feito p/ eliminar cabos, e não para acesso remoto de dados, que seria a utilidade do serviço mobile me.

Isso sem dizer que, em termos de hardware, seria perfeitamente possível a troca de arquivos ainda via wifi, ou pela rede ou mesmo via conexão ad hoc, em ambos os casos sem a necessidade de internet ou qualquer outro serviço...

#8 pedrinho.rep51

pedrinho.rep51

300MHz

• Inativos
  • PipPipPipPip
  • 164 posts

Postado 27 de janeiro de 2010 - 12:09

é, eu não entendo umas atitudes da apple... se já colocou o bluetooth, pq limitar tanto assim né?
vai entender...

#9 Robertto

Robertto

1GHz

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 354 posts

Postado 27 de janeiro de 2010 - 14:47

pedrinho.rep51, em 27/01/2010, 13:09, disse:

é, eu não entendo umas atitudes da apple... se já colocou o bluetooth, pq limitar tanto assim né?
vai entender...

Uai, deve ser para vender o mobile me para quem não tem nenhuma necessidade do serviço, mas quer transferir dados para o iphone sem ter que mexer com cabo. Ou então para lançar daqui a um tempo o recurso, chamar ele de iTransfer ou qualquer coisa do tipo e dizer que é um "new feature" do Mac OS e do iPhone...

Quando tava na moda aquele motorolla fininho (V3?), a Vivo bloqueou o bluetooth dele, limitando-o ao fone de ouvido também, p/ obrigar o cara a pagar uma mensagem multimídia se quisesse enviar fotos para outro celular ou computador. Se não me engano, quem reclamou no procon ou justiça teve o direito de desbloqueio reconhecido...

#10 Guerini

Guerini

500MHz

• Usuário
  • PipPipPipPipPip
  • 220 posts

Postado 06 de fevereiro de 2010 - 00:15

Uso um headset da Jabra comprado baratinho en NY (U$ 20) e funciona direitinho no iPhone 3GS

#11 DiegoWeis

DiegoWeis

100MHz

• Inativos
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 18 de junho de 2011 - 20:01

Pessoal, não sei estamos falando da mesma coisa.
Mas eu consigo emparelhar meu MacBook Pro com meu iPhone.
Para isto, no iPhone vá em Ajustes -> Acesso Pessoal e ative esta opção.
Na própria tela do iPhone irão aparecer as instruções para o emparelhamento.

Att.

Editado por DiegoWeis, 18 de junho de 2011 - 20:08.

#12 DrJBLF

DrJBLF

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 50 posts

Postado 19 de junho de 2011 - 07:58

DiegoWeis, em 18 de junho de 2011 - 20:01, disse:

Pessoal, não sei estamos falando da mesma coisa.
Mas eu consigo emparelhar meu MacBook Pro com meu iPhone.
Para isto, no iPhone vá em Ajustes -> Acesso Pessoal e ative esta opção.
Na própria tela do iPhone irão aparecer as instruções para o emparelhamento.

Att.

Falou e disse, consigo até conectar o Macbook pela internet do Iphone

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)