Ir para conteúdo

- - - - -

Importar favoritos do Chrome para o Firefox

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 06 de março de 2010 - 23:09

Pessoal,

Como posso importar os favoritos do Chrome para o Firefox?

Obrigado,
Ricardo

#2 Ultra.7

Ultra.7

2.93GHz (Quad Core)

• Inativos
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.897 posts

Postado 06 de março de 2010 - 23:59

Tente assim:
no Google Chrome, clique no menu Tools/Ferramentas e selecione Bookmark Manager/Gerenciador de Favoritos, no Gerenciador de Favoritos depois clique em Tools/Ferramentas > Export bookmarks/Exportar favoritos... escolha um nome e local para o arquivo de bookmarks (pode ser na Mesa/Desktop) e clique em "Salvar".
O Google Chrome vai exportar seus bookmarks em um arquivo HTML. (por exemplo, bookmarks.html).
Você pode então importar esse arquivo usando o Gerenciador de favoritos do Firefox.

Não tenho certeza se o Gerenciador de Favoritos do Chrome fica em Tolls/Ferramentas ou fica nas Preferências (Command + vírgula) no Mac e não sei se tem tradução por isso coloquei nos 2 idiomas pois não uso o Chrome.
Da uma procurada e tente, independente do local o processo deve ser o mesmo.

[]s

#3 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 09 de março de 2010 - 08:58

Visualizar PostUltra.7, em 06 de março de 2010 - 23:59, disse:

Tente assim:
no Google Chrome, clique no menu Tools/Ferramentas e selecione Bookmark Manager/Gerenciador de Favoritos, no Gerenciador de Favoritos depois clique em Tools/Ferramentas > Export bookmarks/Exportar favoritos... escolha um nome e local para o arquivo de bookmarks (pode ser na Mesa/Desktop) e clique em "Salvar".
O Google Chrome vai exportar seus bookmarks em um arquivo HTML. (por exemplo, bookmarks.html).
Você pode então importar esse arquivo usando o Gerenciador de favoritos do Firefox.

Não tenho certeza se o Gerenciador de Favoritos do Chrome fica em Tolls/Ferramentas ou fica nas Preferências (Command + vírgula) no Mac e não sei se tem tradução por isso coloquei nos 2 idiomas pois não uso o Chrome.
Da uma procurada e tente, independente do local o processo deve ser o mesmo.

[]s

Obrigado pela ajuda, mas não achei a opção Ferramentas. Esta opção tem para o Chrome para Windows, no Mac, a opção é ir em Favoritos > Gerenciador de Favoritos. E depois não tem a opção de exportar. Veja a imagem em anexo.

Arquivo(s) anexado(s)

#4 Ultra.7

Ultra.7

2.93GHz (Quad Core)

• Inativos
  • 1.897 posts

Postado 09 de março de 2010 - 15:52

Aí complicou pois não uso o Chrome para conferir, mas você chegou a conferir nas Preferências do Chrome se não tem a opção de exportar o s favoritos, lá em cima na barra de menus ao lado da Maçãzinha onde está o menu Chrome é por onde se deve achar as Preferências ou com o atalho Command + vírgula.

Será que mais alguém aqui que use o Chrome poderia conferir por favor para ajudarmos o RicoMartins !

[ ]s

#5 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 09 de março de 2010 - 17:09

Visualizar PostUltra.7, em 09 de março de 2010 - 15:52, disse:

Aí complicou pois não uso o Chrome para conferir, mas você chegou a conferir nas Preferências do Chrome se não tem a opção de exportar o s favoritos, lá em cima na barra de menus ao lado da Maçãzinha onde está o menu Chrome é por onde se deve achar as Preferências ou com o atalho Command + vírgula.

Será que mais alguém aqui que use o Chrome poderia conferir por favor para ajudarmos o RicoMartins !

[ ]s

O que eu tenho em preferência é isso, e quando clico em preferência não tem opção.

Obrigado,
Ricardo

Arquivo(s) anexado(s)

#6 Ultra.7

Ultra.7

2.93GHz (Quad Core)

• Inativos
  • 1.897 posts

Postado 09 de março de 2010 - 19:45

As Preferências no que eu me referi é o segundo item de cima para baixo nesse menu aí, clique aí e veja se tem algo relacionado aos favoritos e como exportalos

Essa opção de favoritos sincronizados faz o que ? ... sincroniza com que ?... já mexeu aí ?

E um detalhe esse Chrome seu está atualizado com a versão mais recente pois parece que teve alguns bugs relacionados a favoritos e alguma versão antes, confere se está atualizado.

[ ]s

#7 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 10 de março de 2010 - 00:57

Visualizar PostUltra.7, em 09 de março de 2010 - 19:45, disse:

As Preferências no que eu me referi é o segundo item de cima para baixo nesse menu aí, clique aí e veja se tem algo relacionado aos favoritos e como exportalos

Essa opção de favoritos sincronizados faz o que ? ... sincroniza com que ?... já mexeu aí ?

E um detalhe esse Chrome seu está atualizado com a versão mais recente pois parece que teve alguns bugs relacionados a favoritos e alguma versão antes, confere se está atualizado.

[ ]s

Então, em Preferências nem tem opção de exportar. As opções são Básicas, Pessoais e Config. Avançadas.

Quanto ao Favoritos Sincronizados, é para sincronizar com o Google.

Vou ver se está atualizado. Editado: Está atualizado sim, última versão.

Obrigado pelas dicas.

Editado por RicoMartins, 10 de março de 2010 - 00:58.

#8 Ultra.7

Ultra.7

2.93GHz (Quad Core)

• Inativos
  • 1.897 posts

Postado 10 de março de 2010 - 02:08

Visualizar PostRicoMartins, em 10 de março de 2010 - 00:57, disse:

Então, em Preferências nem tem opção de exportar. As opções são Básicas, Pessoais e Config. Avançadas.

Quanto ao Favoritos Sincronizados, é para sincronizar com o Google.

E o que tem nas Conf Avançadas ?

Será que não daria para usar esse recurso dos Favoritos Sincronizados com o Google e depois do Firefox importar pelo/do Google os Favoritos ?

[ ]s

#9 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 13 de março de 2010 - 12:12

Não tem esta opção, vejam...

Incrível, não encontro esta informação!

Arquivo(s) anexado(s)

#10 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 13 de março de 2010 - 12:13

Continuação...

Arquivo(s) anexado(s)

#11 RicoMartins

RicoMartins

200MHz

• Inativos
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 18 de março de 2010 - 15:16

nada? Não achei nenhum conteúdo para isso. Acho que no Chrome + MAC não rola mesmo.

#12 meiomaluco

meiomaluco

300MHz

• Inativos
  • PipPipPipPip
  • 138 posts

Postado 04 de abril de 2010 - 02:07

Eu uso o X-Marks, consigo sincronizar entre o FireFox, Safari, Chromeem vários computadores, de várias plataformas...
Recomendo, EXCELENTE!

Abs!

Editado por meiomaluco, 04 de abril de 2010 - 02:09.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)