Ir para conteúdo

Você consegue acessar o Banco do Brasil?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 arqeco

arqeco

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 09:40

Bom dia amigos,

Este tópico é uma consulta geral para saber quais os meios que os usuários de Mac estão usando para acessar sua conta no Banco do Brasil através da web.

Você está conseguindo? Por favor nos diga como... Virtual PC? Parallels? Outro meio?

Meu caso particular: uso um iBook G4 com Virtual PC 7.0.3, Windows XP SP3, IE7, Firefox 3.6.3, e Java 6 update 20.

Consegui acessar o Gerenciador Financeiro Web (pequena e média empresa) uma única vez. Nas outras vezes o que eu consigo é - depois de fazer o login e depois da mensagem "Aguarde enquanto seu computador está sendo identificado" - ver a seguinte mensagem de erro: "Atenção! Erro ao identificar seu computador (TO)".

Gostaria de conhecer as histórias de sucesso e insucesso dos demais usuários de Mac.

Abraços a todos,
Márcio

Editado por arqeco, 09 de junho de 2010 - 12:06.

#2 RodolfoCalvo

RodolfoCalvo

3.33GHz (Dual Core)

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.434 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 12:39

Esse tópico é uma dor de cabeça, tem vários aqui no fórum. Você está fazendo alguma pesquisa para o Bando do Brasil? Te pergunto pelo formato do tópico.

Que eu saiba o Firefox funciona tranquilo. E o problema com o Safari não é o modo 64bits no snow?. Se abrir o safari em modo de 32bits não resolve?

Bem, queria saber se esse tópico é uma pesquisa séria, se não, não faz sentido esse tópico, uma vez que já existem outros.

Abs,

Rodolfo

#3 arqeco

arqeco

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 14:02

Oi Rodolfo,

Sinto muito pela dor de cabeça. Sinceramente, não tive a intenção...

Sou apenas um cliente do BB tentando acessar nossa conta pessoa jurídica via Internet Banking. A solução do BB é baseada em Java, mas tanto no Safari quanto no Firefox, após o login, o sistema responde o mesmo: "IMPORTANTE: O seu sistema operacional ou navegador não são compatíveis com o Gerenciador Financeiro. No momento só são suportados os sistemas operacionais Microsoft Windows, Linux e navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox. "

Daí tentei o seguinte: instalei um VirtualPC em meu iBook PowerPC G4, coloquei o Windows XP, o IE7 e o Firefox, mas não tive muito sucesso. Uma única vez consegui entrar no Gerenciador Financeiro e depois não consegui mais.

O site do BB entra sem problemas em qualquer navegador. O caso é o acesso ao Gerenciador Financeiro do BB (que o sistema de Internet Banking para pessoa jurídica do BB).

De fato, este tópico faz muito sentido para mim. Há dias venho pesquisando na Net e todos os tópicos que achei sobre este assunto datam de 2007 - ou antes - e aparentemente o sistema do banco mudou desde então. É um problema real para o qual ainda não tenho solução. Sim, é uma pesquisa séria. Das respostas vou intuir o que fazer em seguida: comprar um Mac Intel, um PC, trocar de banco, não sei...

Se alguem está conseguindo entrar no Internet Banking do BB (de preferência Pessoa Jurídica), por favor me diga como... Com certeza vai me ajudar muito.

Saudações,
Márcio

#4 SpeedMac

SpeedMac

3.33GHz (Dual Core)

• Inativos
  • 1.278 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 14:24

http://forum.macnews...anco-do-brasil/

#5 arqeco

arqeco

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 14:53

SpeedMac, agradeço pelo link, mas não encontrei solução no tópico referido.

#6 SpeedMac

SpeedMac

3.33GHz (Dual Core)

• Inativos
  • 1.278 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 14:59

Visualizar Postarqeco, em 09 de junho de 2010 - 14:53, disse:

SpeedMac, agradeço pelo link, mas não encontrei solução no tópico referido.

Achei que pudesse aproveitar alguma info.
Imagem Postada

#7 RodolfoCalvo

RodolfoCalvo

3.33GHz (Dual Core)

• Moderadores
  • 1.434 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 16:58

Teste com o Firefox 3.5 veja se da certo.
Pensei que o problema era só com o Snow Leopard.

Cara, que absurdo isso. Aff

Abs,

Rodolfo

#8 arqeco

arqeco

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 20:05

Amigos,

Finalmente estou conseguindo acessar, mas vejam só...

O Banco só aceita mesmo Windows e Linux. Então fui pelo Windows XP rodando via Virtual PC (meu Mac não é Intel).

O problema era que não conseguia que ele identificasse meu computador (meu PC Windows virtual).

Consegui que desse certo acessando no Windows XP: Painel de Controle > Java > Default Java for Browser, e habilitando a opção "Mozilla family" que estava desmarcada.

A partir daí consegui acessar o Internet Banking do BB através do Firefox 3.6.3 Windows.

Só que tem um detalhe. Quando faço logout - e quero fazer login de novo - preciso REINICIAR o Windows. Pode um negócio desses?!?!?!?! :blink:

Mas sinceramente estou feliz em conseguir usar o sistema, mesmo desta forma capenga. Tá ruim mas tá bom! :biggrin:

O sistema de Internet Banking do BB é feito em Java. Logo, em tese, rodaria perfeitamente no Mac.

Mas pelo que estudei na net, a solução de segurança do BB depende que você rode um pequeno programa nativo (Win32) antes de acessar o banco. Este programa, chamado DiagnosticoBB.exe, teria a função de ajudar a identificar o computador e - dizem - também procura por eventuais cavalos-de-tróia no computador.

Então bastaria o BB contratar alguém para fazer uma versão Mac nativa deste programinha. Só isso. Não precisa converter todo o sistema do banco para Mac, só o programinha de configuração. É mole?

Obrigado pelas sugestões.

Saudações,
Márcio

#9 roger

roger

Administrador

• MacNews
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.021 posts

Postado 09 de junho de 2010 - 21:09

Apenas por curiosidade, experimente instalar o User Agent Switcher, um add-on para o navegador Firefox.

User Agent é uma informação que o navegador envia ao servidor para ser identificado, e em muitos casos pode ser usado para acessar sites desenvolvidos especificamente para um ou outro navegador. Talvez consiga burlar esse problema, fazendo com que o Firefox se passe por Internet Explorer por exemplo.

https://addons.mozil...refox/addon/59/

#10 arqeco

arqeco

1MHz

• Inativos
  • Pip
  • 21 posts

Postado 10 de junho de 2010 - 12:27

Oi Roger,

Tentei com o Firefox usando o add-on sugerido, e tentei com o Safari, que tem o mesmo recurso no menu Desenvolvedor. A natureza do teste foi tentar acessar o sistema do banco diretamente pelo Mac, sem precisar do Windows, tentado passar a perna no sistema alterando o "User-Agent" dos navegadores.

Inicialmente o sistema do banco informa o seguinte: "IMPORTANTE: Você deve instalar o módulo de segurança do Banco do Brasil para continuar utilizando o Gerenciador Financeiro. {INSTALAR} " Este módulo, no caso do Windows, é o tal DiagnosticoBB.exe que eu citei antes.

Clicando em "Instalar", o Firefox dá pau e o Safari fica para sempre com a mensagem "Aguarde!" e não sai disso.

Valeu a tentativa :-)

Saudações,
Márcio

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)